Novo Nissan Frontier ganha novo visual e terá motor 3.8 V6, diz site
Novos detalhes do novo Nissan Frontier foram revelados pelo site norte-americano Autoblog. Segundo concessionários ouvidos pela publicação, a picape terá mudanças no visual, se assemelhando mais do Titan frente ao modelo atual.
Outra diferença será a morte da cabine estendida. Com a própria Nissan ajudando a popularizar picapes de quatro portas com o Frontier, outras marcas passaram a utilizar a mesma solução. Assim, a tendência será mantida.
Inclusive, é citado que o Frontier será feito em uma versão reduzida da plataforma do Titan. No entanto, há a possibilidade de a picape apenas ter sua plataforma de momento atualizada.
Quanto à motorização, o Nissan Frontier não usará mais os motores de 2.5 e 4.0 litros e a transmissão de cinco marchas. Em vez disso, o modelo 2021 terá um novo motor V6 de 3.8 litros e uma transmissão automática de nove velocidades. O trem de força produzirá 304 cv e será mais eficiente no consumo de combustível de acordo com a reportagem.
Ainda não se sabe quando o veículo chegará ao mercado. O novo Frontier, anunciado em 2017, foi prometido para este ano ainda em 2019. Assim, se espera que o carro seja anunciado ainda em 2020 e que comece a ser vendido na América do Norte em fevereiro de 2021.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.