Jaguar Land Rover desenvolve banco para simular sensação de caminhada
Pensando em pessoas que passam grandes períodos do dia sentadas no carro, a Jaguar Land Rover está desenvolvendo um assento inovador. O banco está sendo testado no momento pela divisão de pesquisa de interiores do corpo da fabricante.
A novidade consiste em utilizar alguns atuadores na espuma do assento para criar pequenos movimentos e enganar o cérebro de que se está andando. O banco é capaz de se adaptar a cada passageiro.
A montadora diz que atualmente 1,4 bilhão de pessoas no mundo vivem de maneira cada vez mais sedentária, o que pode encurtar as musculaturas das pernas, quadris e glúteos.
Segundo a Jaguar Land Rover, sua nova tecnologia "pode ajudar a reduzir os riscos à saúde de ficar sentado por muito tempo em viagens prolongadas, com motoristas do Reino Unido cobrindo cerca de 146 milhas por semana".
"O bem-estar de nossos clientes e funcionários está no centro de todos os nossos projetos de pesquisa tecnológica", disse o diretor médico da Jaguar Land Rover, Dr. Steve Iley.
"Estamos usando nossa experiência em engenharia para desenvolver o assento do futuro usando tecnologias inovadoras nunca vistas antes na indústria automotiva, para ajudar a resolver um problema que afeta pessoas em todo o mundo".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.