BMW anuncia recall para modelos do Série 5 por problema elétrico no câmbio
A BMW convocou um chamado para modelos do Série 5 fabricados entre fevereiro e outubro de 2019 - chassis WBSJF0100LBS92123 a WBSJF010XLCD37887. De acordo com a montadora alemã, o recall tem como ponto central o chicote elétrico da transmissão.
Os veículos podem apresentar posicionamento incorreto do chicote, o que pode ocasionar um dano à peça. A posição combinada ao aumento da temperatura ambiente, pode derreter o material de isolamento do chicote elétrico, levando a um possível curto circuito e a uma queima do fusível.
Com isso ocorrendo, o carro aciona o modo de emergência da transmissão, com perda de potência do veículo e a alavanca seletora de marchas permanecendo na posição "neutro" (N).
Em nova partida do veículo, a alavanca seletora de marchas altera-se automaticamente para a posição "estacionado" (P), impossibilitando a movimentação das rodas. Isso pode levar a acidentes com risco à vida e à integridade física de ocupantes e terceiros.
Assim, a BMW orienta os proprietários a entrarem em contato com uma concessionária para o agendamento do reparo do chicote elétrico da transmissão automática. Os atendimentos terão início em 10 de fevereiro.
A BMW disponibiliza seu serviço de atendimento ao cliente pelo número 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) e seu site para mais informações.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.