GM revela veículo autônomo compartilhável com foco em mobilidade urbana
A GM revelou um novo veículo autônomo feito por sua subsidiária, a Cruise Automation. Chamado de Cruise Origin, a pequena van tem um design bastante similar com o de outros veículos autônomos que visam mobilidade urbana que têm aparecido nos últimos tempos.
O Origin dispõe de uma simetria completa entre parte dianteira e traseira, com as únicas diferenças sendo as luzes - que na frente são brancas e atrás são vermelhas. Suas portas abrem e fecham como as de um trem e estão localizadas no centro das laterais do veículo.
Por dentro, os assentos de trás e da frente fazem os passageiros ficarem de frente uns para os outros com um espaço considerável no meio.
Elétrico, o Cruise Origin é construído sobre uma plataforma da GM e navega com um sistema de sensores. Ele poderá ser chamado por meio de um aplicativo, podendo ser um veículo compartilhável como são atualmente os carros de aplicativo.
A empresa não disse quando o veículo ficará pronto para o uso do público e nem quanto custarão suas viagens. Entretanto, informou que um usuário da cidade norte-americana de San Francisco poderá economizar até US$ 5 mil por ano utilizando o transporte em vez de possuir um carro.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.