O que já sabemos sobre a nova Fiat Strada, que estreia em 2020
Resumo da notícia
- Nova Strada terá carroceria de cabine dupla com quatro portas
- Picape terá plataforma "mista" de Argo e Mobi com Fiorino
- Motorizações devem ser a atual 1.4 Fire e a 1.3 Firefly que equipa o Argo
A nova geração da Fiat Strada é um dos lançamentos mais importantes e aguardados de 2020. Sucesso absoluto há anos, a picape lidera seu segmento com sobras, mesmo com um projeto envelhecido.
O segredo está nas mudanças pontuais que a Fiat realizou ao longo de mais de 20 anos. Cabine estendida, cabine dupla, câmbio automatizado... Todas as novidades lançadas na picape aconteceram nos momentos certos, e normalmente a concorrência é que precisou correr atrás.
Diante da responsabilidade de suceder uma campeã de vendas, a Fiat não pode se dar ao luxo de errar. Se você está curioso para saber mais sobre a novidade, UOL Carros lista tudo que já sabemos sobre a nova Strada. Confira!
Plataforma mista
A plataforma da nova Strada será um "Frankenstein". Isso porque a parte frontal da plataforma será uma combinação de Argo e Mobi, mas a traseira vem da atual Fiorino - o que, além de facilitar o transporte de cargas, abre mais espaço para levar passageiros no banco de trás.
Cabine Dupla de verdade
A Strada não só terá espaço para cinco pessoas (pelo menos na teoria...) como será uma legítima cabine dupla com quatro portas - será a primeira do segmento de picapes leves, acabando com a exótica versão de três portas.
Mais espaço atrás
As versões com cabine simples terão um espaço maior atrás dos bancos, seguindo o conceito inaugurado pela Chevrolet Montana em 2003.
Mobi picape? Nada disso
Apesar da camuflagem, sabemos que metade da plataforma virá do Mobi. Capô, para-lamas e portas dianteiras podem ser idênticos aos do subcompacto. Mesmo assim, o design será exclusivo. Há quem diga que o estilo da traseira lembra muito o da Toro, mas sem a tampa bipartida da caçamba.
Faróis e para-choque, porém, serão diferentes. Atrás, há quem diga que as lanternas sejam parecidas com as da Toro, embora a tampa da caçamba tenha abertura convencional. Já o para-choque com estribo embutido será mantido.
Padrão Toro
Não é preciso ser vidente para imaginar que a nomenclatura das versões seguirá o padrão da Toro. Ou seja, pode esperar por versões Endurance, Freedom e Volcano.
Cabine dupla, mas porte compacto
Embora vá se transformar em uma cabine dupla "de verdade", a Strada terá porte semelhante ao do modelo atual. Assim, a picape também se manterá distante da Toro.
Motores conhecidos
A Strada deve aproveitar alguns ingredientes que já estão presentes na prateleira da Fiat. As versões de entrada devem adotar o atual 1.4 Fire de até 88 cv. Porém, as configurações mais caras podem adotar o 1.3 Firefly, de 109 cv / 101 cv e torque máximo de 14,2 kgfm / 13,7 kgfm.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.