Coronavirus faz PSA tirar funcionários franceses da região chinesa de Wuhan
Devido ao recente surto de coronavirus, o Grupo PSA irá retirar 38 funcionários de seu staff da região de Wuhan, na China. A área é reconhecida como o ponto zero da epidemia que já deixou mais de 80 mortos e já tem 2.700 pacientes.
As 38 pessoas, de nacionalidade francesa, serão evacuadas e repatriadas com colaboração das autoridades chinesas e do consulado francês. Entretanto, antes disso os indivíduos terão que passar por quarentena na região de Changsha.
Junto da montadora Dongfeng (que opera três fábricas da PSA), o grupo francês também planeja tomar medidas preventivas para seus funcionários chineses.
A preocupação com o vírus tem crescido a cada dia. Na última semana, a Renault - que também possui fábrica na região de Wuhan e a fechou antes da celebração do Ano Novo chinês - disse que ainda não tinha posição sobre o que fazer com seus empregados no retorno aos trabalhos.
Apesar dos esforços para conter o avanço do coronavirus, casos já foram registrados nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França e outros países asiáticos. A Organização Mundial da Saúde classifica como "elevado" o risco internacional de contaminação.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.