Novo Honda City 1.0 ganha potência e dimensões; confira teste na Tailândia
Apresentado no mês de novembro do ano passado e lançado recentemente na Tailândia, o Honda City 2021 já está sendo avaliado pela imprensa local. O modelo, que deve chegar ao Brasil no ano que vem, tem motor turbo 1.0 de três cilindros, substituindo o atual propulsor aspirado de 1.5 litro com quatro cilindros.
O carro, que deve ser apresentado no Brasil no Salão do Automóvel em novembro deste ano, tem 122 cv a 5.500 rpm (6 cv a mais que o motor antigo) e torque de 17,6 kgfm de 2.000 a 4.500 rpm (aumento de 2,3 kgfm frente ao motor aspirado 1.5). Este motor deve chegar antes do City ao Brasil, com a nova geração do Honda Fit. Por aqui, a unidade será flex.
Além da potência, outra coisa que cresceu no novo City foi a carroceria, com 11 cm a mais de comprimento (4,55 metros) e 5,3 cm de largura (1,75 metros). O peso também aumentou em 30 kg (1.165 kg). Outras novidades incluem controle de estabilidade (ESP) e um renovado câmbio CVT para aguentar o tranco do novo motor turbo.
Na prática, o carro conseguiu vencer a prova dos 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, com retomada de 80 km/h para 120 km/h em 7,1 segundos, de acordo com a publicação tailandesa Headlight Magazine. Os jornalistas, entretanto, notaram que o turbo gera um pequeno atraso abaixo dos 2.500 rpm.
Com o ESP, absorção de impactos e estabilidade melhoraram em altas velocidades, no entanto os freios não possuem agilidade quando exigidos rapidamente. Além disso, mudanças de direção rápidas fazem o carro ficar instável.
Ainda segundo a publicação, os 23,8 km/litro prometidos pela Honda não foram alcançados. O melhor consumo para o carro foi de 15,6 km/litro viajando em uma estrada. Já em trecho de serra, o consumo variou entre 11 e 12 km/litro.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.