Como é viajar quase 2.000 km sendo guiado por carro que dirige sozinho
O youtuber norte-americano Ryan Trahan se utilizou o Autopilot de um Tesla Model X para viajar de Austin, no Texas, até a cidade de Chicago, no estado de Illinois, praticamente atravessando os Estados Unidos do sul até o norte.
Apesar dos benefícios do sistema, vários acidentes em estradas já foram causados por motoristas desatentos ao volante com o Autopilot ligado. Mesmo assim, o jovem de 21 anos e seus amigos resolveram fazer a viagem de 1.931 km utilizando o sistema o máximo possível em estradas para conferir seu funcionamento.
É importante dizer que, no caso do vídeo, o motorista tinha que tocar na direção a cada 10 segundos para provar de que ainda estava ao volante.
As únicas paradas eram feitas para carregar o carro, e enquanto isso os ocupantes aproveitavam para comer e descansar.
Com um veículo com motor a combustão, a viagem teria durado 17 horas e custado US$ 220 de combustível. Com o Tesla elétrico, a viagem demorou 36 horas por conta das várias paradas para carregar a bateria, mas ao mesmo tempo não custou nada já que Ryan utilizou a rede de carregadores da Tesla.
No fim, o youtuber diz que não faria outra viagem longa com um carro elétrico como o Model X pelo número paradas e pelo fato de os carregadores da Tesla estarem localizados longe das estradas, sempre a cerca de 10 km.
Confira o vídeo (em inglês):
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.