Chevrolet está fora do Salão do Automóvel de São Paulo: "Estratégia"
A Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. Em comunicado, a empresa líder em vendas no país confirmou a decisão alegando "estratégia de vendas e de marketing".
Com o anúncio, aumenta a lista de ausências importantes no Salão de São Paulo. Toyota, Lexus, BMW e Mini já eram outras marcas que já haviam confirmado que não participarão do evento.
Jaguar Land Rover e Volvo, que não estiveram na edição anterior, em 2018, também serão baixas. A JAC Motors e o Grupo PSA, dono das marcas Citroën e Peugeot, são outros que dificilmente participarão - oficialmente ainda não há confirmação.
A decisão das montadoras sobre o evento brasileiro vai ao encontro do movimento de esvaziamento dos grandes salões pelo mundo. Eventos como os de Frankfurt, Genebra e Paris já sofreram recentemente com ausências importantes.
O custo elevado para expor neste tipo de espaço, somado a novas estratégias, tem feito com que as montadoras optem por eventos próprios ou por grandes feiras de tecnologia como a CES (Consumer Eletronics Show), que ocorre anualmente em Las Vegas.
Veja a nota oficial:
A Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. A nossa estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente. A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele.
E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital. Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital.
Temos 93% da rede de concessionários integrada em uma plataforma única na internet, que conta com o estoque de cada concessionária, de veículos novos e seminovos. Isso tudo gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019.
Assim, a estratégia é focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o centro de tudo o que fazemos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.