Hyundai HB20 Sport chega por R$ 70.990 com esportividade só no visual
Resumo da notícia
- Nova versão tem detalhes externos nas cores preta e vermelha
- Aparência esportiva fez bem ao hatch, que ficou com visual mais equilibrado
- Motor é o mesmo 1.0 turbo de 120 cv das versões mais caras
A linha HB20 vai ganhar um novo integrante até o fim de fevereiro. O HB20 Sport chega nas concessionárias a partir do dia 17 com a proposta de ser um modelo "esportivado", ou seja, com estilo mais arrojado, mas sem mudanças debaixo do capô.
A receita já foi aplicada com sucesso pela marca na geração anterior do hatch, que teve as versões Spicy e R-Spec. A própria fabricante ressaltou que o novo modelo não é um hot hatch, e sim uma alternativa para quem procura um visual diferente sem abrir mão do conforto do câmbio automático - único tipo de transmissão disponível.
O motor é o mesmo 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm que já equipa a versão Evolution.
"Não cogitamos lançar uma versão com câmbio manual porque o volume de vendas seria extremamente baixo", afirma Rodolfo Stopa, gerente geral de produto da Hyundai Motor Brasil.
Visual invocado
Por R$ 70.990, o HB20 Sport será posicionado justamente entre as configurações Evolution (que serviu de base para a nova versão) e Diamond.
Sendo assim, ele traz uma boa lista de itens de série, incluindo ar-condicionado, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, faróis de neblina, volante com regulagens de altura e profundidade, vidros elétricos, piloto automático e painel digital.
A nova versão traz ainda paddle shifts atrás do volante para trocas sequenciais, carregador de celular por indução e apoio de braço entre os bancos dianteiros.
O hatch se diferencia pelos detalhes na cor vermelha, como os spoilers dianteiro e traseiro e as calotinhas no centro das rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado. Saias laterais, capas dos espelhos retrovisores e aerofólio traseiro são pintados na cor preta brilhante.
A polêmica grade frontal ganhou uma moldura preta que deixou o carro mais discreto. Se a esportividade fica só para os olhos, pelo menos o "pacote esportivo" fez bem ao HB20, que amenizou um pouco as linhas polêmicas da nova geração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.