Motorista reclamou de piloto automático da Tesla antes de acidente fatal
O motorista de um Tesla Model X que morreu em um acidente enquanto utilizava o sistema de piloto automático do carro teria dito à sua esposa que notou um mau funcionamento do mecanismo antes da batida que o vitimou, segundo informações do site Sky News.
Walter Huang, 38 anos, que era engenheiro da Apple, morreu em março de 2018 após o carro em que estava bater em uma barreira de concreto em uma via expressa em Mountain View, na Califórnia.
Documentos divulgados pela NTSB (National Transportation Safety Board), que investiga o caso, mostram que Huang disse à esposa que o sistema de piloto automático teria virado o carro em direção à mesma barreira de concreto onde bateu posteriormente.
O advogado da família, que processa a Tesla, escreveu que o engenheiro notou a mau funcionamento durante as manhãs quando ia ao trabalho e também já teria se queixado do problema para o irmão e para um amigo que tinha o mesmo modelo de carro.
A Tesla disse que o "autopilot" é parcialmente autônomo, mantendo o carro em sua rota a uma distância segura do veículo à frente. O sistema serve apenas como auxílio e o motorista deve estar preparado para intervir a qualquer momento, de acordo com a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.