FCA abre recall para quase 2 mil unidades de Fiat Toro e Jeep Renegade
A Fiat Chrysler comunicou dois recalls simultaneamente nesta sexta-feira. A montadora abriu chamado para 111 unidades do Fiat Toro e 1.877 do Jeep Renegade, totalizando 1.988 automóveis envolvidos.
No caso do Fiat Toro, coxins não específicos para a motorização a diesel dos modelos 2018/2019, 2019/2019 e 2019/2020 foram produzidos e alocados nos carros. Assim, em caso de batida frontal do veículo, o motor poderá se deslocar e danificar o filtro de combustível, permitindo o vazamento de combustível em regiões de temperatura elevada do motor.
Em casos extremos, há risco de incêndio com potenciais danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros. Os números de chassi envolvidos (não sequenciais, últimos seis dígitos) estão entre C14362 e C82702. O tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente duas horas.
Já no Jeep Renegade, foi identificada a possibilidade da quebra de um dos pontos de fixação do conjunto da pinça de freio, podendo ocasionar a redução da capacidade de frenagem do veículo. Isso aumenta o risco de um acidente com danos materiais e físicos.
Os números de chassi (não sequenciais, últimos seis dígitos) estão entre 297348 e 309065. O tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente uma hora.
Os proprietários de ambos veículos podem agendar o trabalho de reparo gratuito a partir do dia 17 de fevereiro (próxima segunda-feira) em uma concessionária Fiat ou Jeep de sua preferência.
Para mais informações, a montadora disponibiliza seus telefones 0800-707-1000 (Fiat) 0800-703-7150 (Jeep), seu WhatsApp (31) 2123-6000 e os sites www.fiat.com.br e www.jeep.com.br.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.