Picapes: a partir de R$ 53 mil, saiba quais são as mais baratas do Brasil
Quem quiser levar para casa uma picape zero-km terá de abrir a carteira. Em configurações com cabine simples, as versões mais espartanas, voltadas principalmente para o trabalho, não saem por menos de R$ 53 mil.
É da Volkswagen o modelo mais barato à venda atualmente. Trata-se da Saveiro Robust 1.6, que com cabine simples tem o preço sugerido de R$ 53.150.
Depois dela, vem a Fiat Strada Working 1.4, tabelada a R$ 54.990, também com cabine simples. Vale lembrar que o modelo está prestes a estrear nova geração, com visual alinhado ao da "irmã" maior, Toro.
A rival das duas é a Chevrolet Montana LS. Com acabamento despojado, motor 1.4 e a mesma dianteira do finado hatch Agile, do qual deriva, o modelo parte de R$ 56.290.
A seguir, ainda com cabine simples, vêm as versões Hard Working da Strada, por R$ 61.590, e Trendline da Saveiro, por R$ 65.090.
Com cabine dupla, preços começam em R$ 66.240
Com cabine dupla, o modelo mais barato do mercado também é um Volkswagen. É a variante CD da Saveiro Robust, que parte de R$ 66.240.
Para quem precisa de mais espaço, a primeira opção de maior porte é a Renault Oroch, derivada do SUV Duster. A versão "pé de boi" Express tem só o estritamente necessário: nada de rodas de liga leve ou central multimídia, e o ar-condicionado é vendido à parte, por R$ 3.400 extras. Mas a valente leva até 680 kg na caçamba e custa R$ 66.550. O motor é o mesmo 1.6 de origem Nissan e até 120 cv que também equipa a família Logan e Sandero.
Na relação de picapes, os três modelos que fecham a sequência de dez mais baratas são versões mais equipadas das compactas. A Montana Sport, opção de topo do modelo Chevrolet, custa R$ 67.490. Na gama da Fiat Strada, o catálogo Freedom com cabine simples sai por R$ 68.490, enquanto a hard Working com cabine estendida parte de R$ 72.490.
Quem abre a segunda metade da lista é a versão intermediária da Oroch, Expression, a R$ 74.440, quase o mesmo preço da Strada Working com cabine dupla (R$ 74.490). Quem quiser o modelo da Renault em versão mais equipada deve partir para a Dynamique, por R$ 77.340 com motor 1.6, ou R$ 78.440 com o 2.0 de 148 cv, ainda com câmbio manual (com a transmissão automática de apenas quatro marchas, o preço salta para R$ 83.540).
A seguir, vêm os catálogos mais caros das picapinhas da Fiat e VW, com cabine dupla. Na linha Strada, são R$ 81.490 pela versão Freedom e R$ 83.690 pela Adventure. Na mesma proposta de inspiração off-road, a Saveiro Cross custa R$ 85.860.
Modelo de transição, Fiat Toro parte de quase R$ 100 mil
Já em um outro patamar de porte e preço, surge a picape Fiat Toro, na versão de entrada, Endurance, com motor 1.8 flexível. Custa R$ 96.990 com câmbio manual e R$ 102.990 com o automático.
Na 19ª posição, aparece a primeira picape média, Chevrolet S10. A opção básica Advantage CD, com motor 2.5 de até 206 cv e câmbio automático de seis velocidades, parte de R$ 113.290 e carrega até 940 kg.
A lista se completa com a versão intermediária da Toro, chamada Freedom. Primeira da gama a trazer central multimídia de série, ela custa R$ 114.990. Vem equipada com motor 1.8 flexível e câmbio automático de seis velocidades.
Faixa de R$ 120 mil a R$ 150 mil é "andar de baixo" das picapes médias
Quem precisar de picapes médias terá de desembolsar um pouco mais. Com cabine simples e tração 4x4, as opções mais em conta são a Amarok S (R$ 130.590, com motor 2.0 de 140 cv) e a Chevrolet S10 LS (R$ 138.090, com motor 2.8 de 200 cv).
Com cabine dupla, as próximas opções são a Toyota Hilux SR 4x2 (R$ 121.990), a Ford Ranger XLS 4x2 (R$ 129.800), a Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor 4x4 (R$ 136.990) e a VW Amarok SE 4x4 (R$ 156.290).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.