Lexus e fundação fazem "mini LX" para criança com paralisia cerebral
A fabricante japonesa Lexus fez em conjunto com a Cerebral Palsy Foundation (CPF) dos Estados Unidos um mini LX conversível especialmente para uma criança com paralisia cerebral.
O carro em questão foi projetado especificamente para uma menina portadora, que o ganhou de presente no início deste mês. A menina, Finley Smallwood, posou em fotos com o carro aproveitando a ocasião do mês designado como de "consciência da paralisia cerebral".
Com a dificuldade de Finley de ficar sentada por longos períodos de tempo, a Lexus personalizou o assento do LX Convertible. Assim, foi adicionado um preenchimento lateral, assim como um apoio de cabeça ajustável. A montadora também aumentou o tamanho da porta e diminuiu a altura do percurso para facilitar o acesso e a saída.
Com a condição de Finley, o controle direcional e de aceleração do carro é feito por um joystick de fácil manuseio. O carro foi pintado de roxo, cor favorita da menina.
"Na Lexus, nossa filosofia de design principal sempre foi centrada no ser humano", afirmou o vice-presidente do grupo Lexus e estrategista de planejamento e produtos, Cooper Ericksen.
"Criamos veículos em torno da arte e ciência das necessidades humanas. Nesse caso, queríamos nos esforçar e explorar o que isso pode significar para uma criança com paralisia cerebral que não foi capaz de experimentar a alegria da mobilidade como as outras crianças."
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.