Lamborghini fecha fábrica na Itália por duas semanas devido a coronavírus
A marca italiana de carros de luxo Lamborghini confirmou que irá fechar sua fábrica em Sant'Agata, região norte da Itália, por duas semanas devido à pandemia de coronavírus. Assim, o local ficará inativo a partir desta sexta-feira - 13 de março - até o dia 25 de março.
A tentativa é conter a doença que vem se espalhando pelo mundo de maneira alarmante nos últimos dias.
"Essa medida é um ato de responsabilidade social e alta sensibilidade para com o nosso povo", disse Stefano Domenicali, presidente da Lamborghini.
"Nós continuaremos a monitorar a situação para reagir rapidamente e com a flexibilidade certa em colaboração com nosso pessoal para reiniciarmos nossas atividades com energia no momento certo".
Fora a China, a Itália é o país onde o coronavírus mais tem se espalhado, com a região norte com o maior número de casos.
No início desta semana, a Ferrari confirmou que sua fábrica em Maranello está operando normalmente mesmo com as rigorosas medidas de quarentena vigentes na Itália. A Fiat também anunciou que suas fábricas continuam operando, apesar de monitorar a situação com cuidado.
O fechamento vem em um momento pouco oportuno para a Lamborghini, que registrou recorde de vendas em 2019, com 8.205 veículos - aumento de 43% frente ao ano anterior. O SUV Urus foi o modelo que mais vendeu, com 4.962 unidades.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.