GM, Ford e Fiat Chrysler fecharão suas fábricas temporariamente nos EUA
Três das maiores montadoras pretendem fechar temporariamente todas as suas fábricas nos Estados Unidos: a General Motors (GM), a Ford e a Fiast Chrysler. A razão é a pandemia do novo coronavírus, que causa preocupação global. As informações foram obtidas pela emissora americana NBC.
A intenção da Ford é de fechar todas as fábricas nos Estados Unidos, no Canadá e no México até o dia 30 de março. Após esta data, a companhia promete se reunir com as associações de trabalhadores para estabelecer protocolos e procedimentos adicionais de segurança.
O mesmo vale para a GM, que informa que deve fechar todas as suas fábricas na América do Norte até a mesma data — posteriormente, a crise de saúde será reavaliada a cada nova semana, e novas medidas podem ser tomadas.
As empresas se curvaram à pressão dos líderes sindicais e de funcionários, que exigem proteção contra a pandemia que, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), já teve mais de 180 mil casos registrados em todo o planeta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.