Coronavírus: funcionário da FCA que havia testado positivo morre nos EUA
Um empregado da fábrica da Fiat Chrysler Automomobiles em Auburn Hills, Michigan (EUA), morreu depois de testar positivo para o coronavirus. De acordo com o jornal Detroit News, a morte levou a FCA reduzir o número de funcionários trabalhando no local.
O homem era terceirizado, tinha cerca de 50 anos e "fornecia suporte técnico para dinamômetros". Os relatos vêm após a FCA dizer no domingo que os funcionários de seu centro de tecnologia poderiam ficar em casa.
A montadora afirmou em comunicado: "em combinação com o aumento do trabalho remoto, tomamos a decisão de adiar o trabalho associado nos laboratórios de teste a partir de segunda-feira, 23 de março".
A FCA foi questionada pelos jornais locais sobre a morte, e disse: "temos casos de COVID-19 em nossa empresa, mas por respeito à privacidade dos funcionários, não forneceremos comentários adicionais".
A fabricante já havia recomendado que muitos de seus funcionários executivos pelo mundo trabalhassem de casa, além de fechar fábricas na América do Norte após a pressão de sindicatos. A empresa também implementou novos programas de limpeza e protocolos de distanciamento social em todas as suas instalações.
Em fábricas da FCA, há notícias de ocorrências de coronavírus em Sterling Heights, em Michigan, e em Kokomo, Indiana. Há outro possível caso em uma fábrica de Detroit.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.