Volkswagen afirma que não irá matar câmbio manual tão cedo
Com cada vez mais o câmbio automático e todas as suas vertentes tomando conta do mercado de carros novos, a Volkswagen declarou que irá remar contra a maré pelo menos por enquanto.
A marca alemã revelou que irá seguir produzindo carros com transmissão manual pelo fato de ainda haver demanda.
O novo Golf GTI é um dos carros no qual o câmbio manual ainda está disponível. O hatch foi apresentado no mês passado, juntamente a seus irmãos a diesel e elétrico, o GTD e o GTE - apenas disponíveis com transmissão automática.
O GTI tem câmbio manual de seis velocidades, mas também tem a versão com câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas no motor turbo 2.0 de quatro cilindros.
"Algumas pessoas gostam de voltar às raízes e trocar de marcha manualmente, e enquanto houver demanda, continuaremos a oferecê-las", falou o chefe de tecnologia da montadora, Matthias Rabe, à Autocar.
Outros modelos com câmbio manual na linha da Volkswagen no momento são o Up! GTI e o Polo GTI.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.