Salão do Automóvel de Paris é cancelado por pandemia de coronavírus
De acordo com os organizadores, o Salão de Paris - que ocorreria entre os dias 1º e 11 de outubro deste ano - não será realizado no formato conhecido em 2020. Em comunicado, o evento anunciou o cancelamento da maior parte de sua agenda, incluindo os tradicionais estandes das montadoras no centro de exposições da cidade.
Entretanto, a organização não cancelou por ora realizações periféricas como Movin' On e Smart City - eventos de negócios sobre inovação e mobilidade sustentável.
"Estamos estudando soluções alternativas em consulta com nossos principais parceiros", disseram os organizadores do Salão. Atualmente fábricas na Europa e na América do Norte estão fechadas devido à disseminação da doença.
Mas, mesmo antes do coronavírus, salões de todo o mundo enfrentavam um momento complicado, com montadoras cada vez mais desistindo dos eventos citando a escalada dos custos e a falta de impacto de marketing, concentrando assim sua publicidade em lançamentos transmitidos ao vivo pela internet.
O Salão de Paris é o último evento da indústria automotiva a ser influenciado pelo coronavírus. A pandemia já fez o Salão de Genebra, o Salão de Pequim e o Salão de Detroit serem cancelados, enquanto o Salão de Nova York foi adiado de abril para agosto.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.