Tempra, Uno e outros 0 km serão vendidos após 30 anos em loja abandonada
Uma loja instalada em Buenos Aires, na Argentina, colocou à venda um lote de modelos zero-quilômetro da Fiat, da Alfa Romeo e da Peugeot. Detalhe: alguns modelos chegam a ter 30 anos.
De acordo com a Kaskote Calcos, o lote - composto por modelos da Fiat (Tipo, Tempra e Uno), Alfa Romeo (33 e 133) e Peugeot (405) - chegou até suas mãos depois que o novo dono de um terreno decidiu despachar os veículos abandonados dentro do que fora uma concessionária.
Esta concessionária, por sua vez, era a Ganza Sevel, Avellaneda, em Buenos Aires, que até o fim dos anos 1990 era o braço comercial da Sevel, empresa que detinha a licença para produzir carros da Fiat, da Alfa Romeo e da Peugeot na Argentina. O motor 1.5 da Fiat que estreou por aqui no Prêmio, em 1985, fora produzido pela empresa.
De acordo com informações apuradas pelo site Argentina Auto Blog, pai e filho tocavam a empresa até morrerem em um pequeno intervalo de tempo. Sem os principais personagens à frente do negócio, a concessionária interrompeu as atividades repentinamente.
Após anos trancada, a concessionária teve que ser reaberta porque o terreno onde estava foi finalmente vendido - e novo proprietário não se mostrou interessado no acervo automotivo. Segundo a Kaskote, todos os modelos foram limpos, higienizados e serão colocados à venda.
A história lembra a da concessionária Estrela, localizada no Vale do Taquari, a 115 km de Porto Alegre (RS). Fundada em 1969, fechou as portas no final dos anos 1990. Mas foi mantida intacta pelo proprietário, Otmar Walter Essig, proprietário da revenda. A loja não está aberta ao público, mas em seu showroom estão modelos como Santana e Quantum, que nunca foram vendidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.