Roubos e furtos de carro aumentam em 14,5 % apesar de quarentena
Mesmo com a menor circulação de automóveis, caminhões e motos com a quarentena devido ao coronavírus, o furto e o roubo de veículos não diminuiu no Brasil. Pelo contrário, de acordo com o Grupo Tracker - empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil - até aumentou.
O número vem das últimas duas semanas de março (15 a 28) em comparação às duas primeiras (1 a 14). Puxaram este número as ocorrências com carros, picapes e SUVs, que cresceram em 14,5%. Em contrapartida, o roubo de motocicletas caiu em 12,5% e de caminhões em 7,1% no mesmo período.
Segundo o coordenador do Comando de Operações, Vitor Correa, será possível nas próximas semanas avaliar se os criminosos estão mudando a forma de atuar, e cometendo mais delitos que envolvem cargas. Ele salienta que os números foram retirados de um período curto de tempo.
"Apesar da ligeira queda, só na sexta-feira passada (27/03) a nossa central recebeu cinco chamados de roubos e furtos de caminhões e carretas e conseguiu recuperar os cinco, evitando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão", disse.
Em São Paulo, as ocorrências com veículos pesados ficaram estabilizadas, já com carros, pick-ups e SUVs o crescimento foi de 28,8%. Entre as motos, o número caiu 25%.
Por outro lado, o Rio de Janeiro registrou queda 34,1% de furtos e roubos de carros, picapes e SUVs. O segmento de caminhões e motocicletas se manteve com o número de registros estabilizado.
Confira os números:
Segmento / Nacional / São Paulo / Rio de Janeiro
Todos / +7,65% / +19,83% / -34,04%
Caminhão / -7,10% / 0,00% / 0,00%
Carros, picapes, SUV / +14,50% / +28,80% / -34,10%
Motocicleta / -12,50% / -25,00% / 0,00%
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.