Mitsubishi encerra temporariamente operações de fábricas no Japão
Considerando o declínio do mercado global por causa da pandemia do novo coronavírus, a Mitsubishi Motors Corporation suspenderá temporariamente a produção em algumas fábricas no Japão. Entre os locais afetados estão a fábrica de Mizushima (Okayama), de Okazaki (Aichi) e a Pajero Manufacturing Co., Ltd. (Gifu).
Em comunicado oficial, a montadora informou que as paralisações devem durar até, pelo menos, o dia 30 de abril.
De acordo com o The Japan Times, a Mitsubishi demitirá cerca de 6.500 trabalhadores por conta do fechamento das três fábricas. Os demitidos serão parcialmente compensados enquanto as fábricas permanecerem fechadas.
Ontem, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou estado de emergência para combater as novas infecções por coronavírus em grandes centros populacionais e apresentou um pacote de estímulo.
Já a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu aos moradores que se isolem até o dia 6 de maio por temer o pico de casos do novo coronavírus. A capital japonesa tem cerca de 13 milhões de habitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.