Coronavírus: hospital de campanha na Fiat em MG é oficialmente aberto
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou hoje que o hospital de campanha montado no Fiat Clube, em Betim, estado de Minas Gerias, está pronto para receber pacientes do novo coronavírus. O centro de atendimento é o primeiro feito no estado mineiro para receber exclusivamente pacientes com a Covid-19.
A área cedida pela FCA à prefeitura de Betim tem 2 mil metros quadrados, no qual foram instalados 120 leitos até aqui. A expectativa é que o número aumente para 200 leitos.
O hospital ocupa dois andares do prédio principal do Fiat Clube, com o primeiro piso sendo destinado ao atendimento assistencial dos pacientes e o térreo dedicado à retaguarda dos profissionais da saúde, com vestiários, refeitório, almoxarifado e sala de descanso. A FCA também cedeu um Fiat Ducato ambulância para ajudar no transporte de pacientes.
A FCA ainda promete outro hospital de campanha em seu terreno na cidade de Goiana, Pernambuco, com mais 100 leitos. Também foi anunciado que 18 engenheiros da fabricante foram capacitados para o reparo de ventiladores pulmonares fora de uso. No Brasil há cerca de 3.600 ventiladores inoperantes - 275 nos estados de Pernambuco e Paraíba e 335 em Minas Gerais.
Presidente da FCA na América Latina, Antonio Filosa comentou as ações da montadora: "a união de esforços e o espírito de colaboração são decisivos em um momento tão excepcional como o que o Brasil e o mundo atravessam".
"Por isto, cedemos à Prefeitura de Betim as instalações do nosso Fiat Clube, entre outras medidas adotadas, em uma estratégia coordenada para contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade".
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.