Topo

Peugeot Landtrek: nova picape média é registrada no Brasil

Registro mostra suposta versão topo de linha da Landtrek - Reprodução
Registro mostra suposta versão topo de linha da Landtrek
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/04/2020 09h31

Resumo da notícia

  • Landtrek é baseada em projeto da chinesa Changan
  • Picape média foi revelada em fevereiro e será vendida no Brasil
  • Produção pode ser realizada na Argentina ou no Uruguai

A PSA-Peugeot Citroën registrou esboços da Landtrek no Brasil. A picape média aparece em versões de entrada, aparentemente voltada para o trabalho, e topo de linha. Os registros foram feitos na base de dados do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O projeto teve as primeiras imagens e detalhes revelados mundialmente há dois meses. Especula-se que a Landtrek possa ser lançada no mercado brasileiro entre o fim de 2021 e o começo de 2022.

Trabalho e lazer

Peugeot Landtrek - Reprodução/INPI - Reprodução/INPI
Versão básica da Landtrek tem para-choques na cor preta e rodas de aço
Imagem: Reprodução/INPI

Os desenhos mostram duas carrocerias: cabine simples e cabine dupla. A configuração com cabine simples traz rodas de aço e para-choque sem pintura. Já a versão de cabine dupla tem mais equipamentos, como rack no teto, rodas de liga leve e santantônio.

A Landtrek promete levar mais de uma tonelada de carga e possui 5,33 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e uma das caçambas "mais espaçosas do segmento".

A picape pode ser fabricada na Argentina, embora o Uruguai também surja como opção para produção, a qual seria responsável por abastecer todo o mercado da América do Sul. Além do nosso continente, a Landtrek será vendida em mercados da Ásia e África.