Roubo de veículos cai 23,22% no Brasil; RJ vê disparar incidentes com motos
Com o período de quarentena, causado pelo agravamento do coronavírus no Brasil, os furtos e roubos de veículos acabaram caindo em 23,22% em todo o país. A estatística leva em conta todos os segmentos: veículos leves, pesados e motos. O levantamento é do Grupo Tracker, empresa de rastreamento e localização de veículos.
A queda foi registrada no período de 29 de março e 12 de abril frente ao número obtido de 15 a 28 de março.
A diminuição é puxada por uma redução de 30,10% das ocorrências entre automóveis, picapes e SUVs. Por outro lado, o número de ações envolvendo motocicletas aumentou em 14,30%, enquanto que os roubos e furtos de caminhões subiram em 7,70%.
"Não é surpresa para nós o aumento de ocorrências com veículos pesados, porque este é o segmento que continua circulando pelas ruas e estradas do país", disse Vitor Correa, coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker.
Dividindo a estatística por estados, São Paulo registrou queda no total de ocorrências em 24,46%. A redução mais expressiva foi na categoria de veículos leves (automóveis, pick-ups e SUVs), com 33%. As ações com motos desceram em 16,70%, mas caminhões e carretas fecharam o período com alta de 16,70%.
Já no Rio de Janeiro, não foram registradas ocorrências com caminhões no período de acordo com o Grupo Tracker. Entretanto, o número de furtos e roubos de motos subiu em 200%. E os eventos envolvendo automóveis, pick-ups e SUVs caíram em 27,60%.
Indo contra a tendência da queda de furtos e roubos de veículos, o Rio Grande do Sul registrou alta de 57,14% no período, com Minas Gerais contabilizando aumento de mais de 100% e Pernambuco mais de 50%.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.