Carros zero perdidos por 30 anos são vendidos por menos do que Fiats do BBB
Finalmente, os 13 carros zero-quilômetro descobertos no depósito de uma concessionária desativada na Argentina foram vendidos.
Alexis, responsável por resgatar as preciosidades no mês passado, conta a UOL Carros que um colecionador adquiriu todos os veículos.
A maior parte do lote é formada por modelos da Fiat fabricados no início da década de 1990, como Uno, Tempra, Tipo e Prêmio - que, no país vizinho, foi comercializado com o nome Duna. A coleção inclui uma perua Alfa Romeo 33 e um sedã Peugeot 405 SRI.
"Posso comentar que todos os 13 carros foram vendidos. Graças a Deus, o retorno foi muito positivo", relata o empresário, que tem uma loja de acessórios e películas automotivas na Grande Buenos Aires.
Confira abaixo como ficaram alguns dos Fiats zerados após receberem um "trato", antes de trocarem de dono.
Segundo Alexis, o comprador, cuja identidade ele prefere manter em sigilo, fechou negócio com os três Tipos que restavam no último domingo de Páscoa. O preço? Aproximadamente US$ 10 mil cada, ou R$ 52,4 mil no câmbio de ontem, diz. O lote, portanto, saiu por cerca de US$ 130 mil ou R$ 681,5 mil, segundo ele.
Cada um dos veículos custou ao colecionador menos do que o preço sugerido individual dos quatro carros zero-quilômetro que os participantes do "BBB 20" (TV Globo) já ganharam - que, por coincidência, são todos da Fiat.
O Argo Trekking 1.3 que Ivy ganhou, por exemplo, custa R$ R$ 61.490, sem incluir opcionais. Já a Toro Ultra, versão topo de linha, sai por R$ 167.990. Babu, Flayslane e Rafa foram premiados com essa picape.
Preço superou estimativa de especialistas
Por outro lado, os US$ 10 mil que Alexis obteve com cada automóvel nunca rodado superam algumas estimativas de preços dadas por especialistas consultados por UOL Carros na semana passada - caso os carros do lote fossem comercializados no Brasil.
Outros palpites ficaram próximos do valor pago pelo colecionador na Argentina.
Na ocasião, Silvio Luiz, proprietário da loja Old is Cool Motors, opinou que o Fiat Uno sairia por algo entre "R$ 25 mil, R$ 35 mil". Por sua vez, a previsão de preço do Tipo ficou bem próxima: de R$ 50 mil a R$ 60 mil. Já a estimativa do Tempra, no entanto, foi mais baixa: para o lojista, o sedã não sairia por mais de R$ 40 mil.
De acordo com Luiz, o mercado de Fiats e carros italianos no Brasil é completamente diferente do que na Argentina. "Lá, eles são apaixonados pelos Fiats, pelos Alfa Romeos e também pelos Peugeots, para mencionar a marca francesa, assim como nós somos por modelos da Volkswagen".
Felipe Carvalho, o Caçador de Carros, acertou o preço do Uno. Para ele, o hatch argentino poderia ser vendido aqui por algo entre R$ 40 mil e R$ 50 mil por ser um "exemplar único" no Brasil - o modelo é de uma especificação que nunca foi comercializada aqui e tem até teto solar.
Em relação à perua Alfa Romeo 33, o preço pelo qual ela foi comercializada ficou abaixo do valor estimado por Carvalho para o mercado brasileiro - entre R$ 70 mil e R$ 90 mil. Algo natural, considerando que esse modelo nunca foi vendido aqui com essa carroceria, tornando-o exclusivo.
Robson Ioris Cimadon, o Alemão, dono da loja Século 20, disse que aqui o Tempra Ouro de Alexis custaria em torno de R$ 35 mil, enquanto o Tipo não seria vendido por mais de R$ 25 mil, mesmo zerado.
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