Fiat Strada 2021: o que esperar sobre preços e data de chegada ao mercado
Resumo da notícia
- Lançamento será no 2º semestre, ainda sem data definida
- Executivo diz que clientes pediram carro mais confortável, mas ainda robusto
- Preço da versão Volcano pode ser parecido com o da Toro de entrada
A nova Strada deve se consolidar como um dos lançamentos mais importantes de 2020, mesmo em um ano atípico. A picape já teve as primeiras imagens e informações reveladas. Mas ainda não há uma data de estreia definida por conta da pandemia do coronavírus.
Herlander Zola, diretor do brand Fiat, conversou com UOL Carros e deu alguns detalhes sobre a estreia da nova picape, detalhes do desenvolvimento e como será o posicionamento da Strada na gama de produtos da marca.
Raiz, mas confortável
Substituir um sucesso de vendas é sempre um movimento delicado. Com a Strada não foi diferente e a Fiat diz que procurou ouvir os clientes para descobrir o que deveria melhorar e o que não poderia mudar.
"A Strada é um dos best sellers da Fiat. Ela retrata aquilo que a gente quer que as pessoas percebam, já que ela sempre esteve um passo a frente da concorrência. Da cabine estendida passando pela cabine dupla e depois a terceira porta, nós sempre tivemos diferenciais competitivos. Nossas pesquisas indicaram que um dos pedidos mais recorrentes era por mais conforto", afirmou Zola.
Foi a partir daí que a Fiat começou a trabalhar em um produto com mais comodidade e espaço interno. Porém, uma das características mais apreciadas não deveria ser desprezada na nova geração.
"Aí vimos a possibilidade de trazer uma cabine dupla com quatro portas para cinco ocupantes. Talvez isso efetivamente responda uma das fragilidades da Strada, mesmo ela obtendo resultados ótimos. O cliente queria um carro mais confortável, então pensamos em trazer mais itens tecnológicos e de segurança. Só que precisávamos manter o nível de confiabilidade e a robustez que sempre fizeram a Strada ter destaque no mercado. E isso tudo foi preservado e melhorado".
E a picape, que já chegou a ser vendida com a transmissão automatizada Dualogic, deve ganhar até câmbio automático na nova geração. Foi o que afirmou uma fonte ligada à empresa a UOL Carros.
Vai custar quanto?
A Fiat decidiu usar a Strada Hard Working (que não sai de linha) para definir os preços da nova picape. Faz sentido em se tratando da versão mais vendida da gama atual. Além disso, a nova Strada Endurance também será voltada para o trabalho.
"As versões de entrada da Strada serão efetivamente voltadas para o trabalho. Ficou claro para nós que seria importante manter a versão Hard Working cabine simples em linha para, a partir daí, posicionar o resto das versões".
Zola afirma que a Fiat não pretende deixar a Strada com preços muito próximos aos da Toro. Mas isso não deve ocorrer em todas as versões, já que o próprio executivo admite que uma sobreposição entre versões mais caras da Strada e mais baratas da Toro será inevitável.
"A ideia é construir uma linha em que os valores das versões topo da Strada terminem onde as versões da Toro começam. Pode haver sobreposição, mas são propostas diferentes", afirma.
E quando chega?
Até meados deste ano, a Fiat planejava apresentar a Strada no começo deste mês, possivelmente começando as vendas nas semanas seguintes. A pandemia, porém, atrapalhou os planos da empresa, que agora não sabe quando terá condições de lançá-la comercialmente.
Zola diz que a marca não tem pressa para iniciar as vendas, até por se tratar de um produto muito importante para a Fiat.
"Eu adoraria conseguir responder (quando será lançada), mas ainda está difícil. Estamos com uma perspectiva pouco favorável do cenário econômico nos próximos meses. Vamos esperar a situação se normalizar para efetivamente dar a atenção necessária (à Strada). Mas certamente acontecerá no segundo semestre", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.