Daimler e Volvo firmam parceria para criar sistema de célula de combustível
Daimler e Volvo confirmaram que estão unindo forças para desenvolver sistemas de célula de combustível para veículos pesados. O objetivo a longo prazo é produzir e vender a nova tecnologia.
Entretanto, a joint venture irá operar como uma entidade autônoma e independente, com Daimler Truck AG e Volvo Group ainda sendo competidoras no mercado.
"O objetivo comum é que ambas as empresas ofereçam veículos pesados com células de combustível para aplicações exigentes na segunda metade da década", disseram Daimler e Volvo em comunicado.
"A união de forças reduzirá os custos de desenvolvimento das duas empresas e acelerará a entrada no mercado de sistemas de células de combustível para produtos de transporte pesado".
As duas empresas prometem investir 100 milhões de euros no novo empreendimento, ressaltando que a aliança está aberta a novos membros interessados.
O acordo preliminar entre as duas empresas não é vinculativo, com uma decisão final esperada para o terceiro trimestre deste ano.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.