Topo

Jeep Wrangler Rubicon: versão radical do jipe 'raiz' chega por R$ 419.990

Wrangler Rubicon traz itens voltados para prática de off-road - Divulgação
Wrangler Rubicon traz itens voltados para prática de off-road
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/04/2020 15h00

Resumo da notícia

  • Versão mais cara do Wrangler já pode ser comprada online
  • Jipe tem motor 2.0 turbo de 272 cv e câmbio automático de 8 marchas
  • Novidade presta homenagem à trilha californiana conhecida por sua dificuldade

A Jeep lançou hoje (28) o Wrangler Rubicon no mercado brasileiro.

A versão mais radical do jipe já havia sido mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 e também participou de vários eventos realizados no ano passado pelo país.

Com preço sugerido de R$ 419.990, o modelo já está à venda de forma online, já que a grande maioria das concessionárias da marca ainda estão fechadas por conta da pandemia do coronavírus.

"Temos inclusive a possibilidade de agendamento de test-drive e entregas de carros em domicilio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde de todos", afirma Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

Homenagem justa

Jeep Wrangler Rubicon 1 - Divulgação - Divulgação
Versão mais radical tem pneus lameiros de 33 polegadas
Imagem: Divulgação

A versão Rubicon representa o que há de mais preparado para trilhas off-road na linha Jeep. Lançada no Wrangler TJ de 1997, a configuração presta uma homenagem à trilha Rubicon.

Localizada na Califórnia, ela tem aproximadamente 35 quilômetros de extensão e é considerada uma das pistas mais difíceis e técnicas dos Estados Unidos. A Jeep afirma que o Wrangler Rubicon é capaz de enfrentar a trilha sem qualquer tipo de preparação.

A nova versão sai de fábrica com suspensão elevada em 5 centímetros, pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas, proteção inferior contra pedras e bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro, que bloqueiam e distribuem a potência de acordo com cada situação.

Conteúdo de SUV de luxo

Jeep Wrangler Rubicon 2 - Divulgação - Divulgação
Versão Rubicon tem bloqueio dos diferenciais e tração 4x4
Imagem: Divulgação

A fabricante diz que o Wrangler Rubicon pode transpor áreas inundadas de até 76 centímetros de profundidade e traz ângulos de ataque e saída de 44 graus e 37 graus, respectivamente.

O motor é um 2.0 turbo de 272 cv e torque máximo de 40,7 kgfm, associado ao câmbio automático de oito marchas.

A lista de itens de série inclui sensor de pontos cegos, alerta de colisão frontal, sistema de frenagem ativa, central multimídia com tela tátil de 8,4 polegadas, sistema de navegação por satélite (GPS), tração nas quatro rodas com reduzida, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, faróis full LED e câmera de ré, para-brisa dobrável e portas removíveis.

O jipe está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk'n, que é exclusiva da versão.

O blogueiro de UOL Carros, Jorge Moraes, esteve na trilha Rubicon com o Jeep Wrangler. Confira!