Novo "Corolla SUV" é flagrado em testes e será feito no Brasil, diz site
Resumo da notícia
- Lançamento do SUV aconteceria por aqui em 2022
- Modelo poderia ser fabricado na planta de Indaiatuba (SP)
- Carro aproveitaria plataforma e motorizações do Corolla
A Toyota está realizando testes com um novo SUV médio com porte semelhante ao do Corolla. Um protótipo foi flagrado na Tailândia pelo site "Thai Car Inside".
O modelo seria o concorrente ideal para o Jeep Compass, que até agora reina sozinho no segmento de SUVs médios. O RAV4 já representa a Toyota nesta categoria, mas os altos valores inviabilizam qualquer tentativa de competir com o campeão de vendas da Jeep.
É por isso que a fabricante pode recorrer ao projeto tailandês para ganhar terreno. Segundo informações do site "Argentina Autoblog", o carro conhecido internamente como "Projeto 740B" será fabricado no Brasil.
Base e motorizações de Corolla
Do Corolla viriam a plataforma TNGA e as motorizações 2.0 a gasolina (de até 177 cv) e o 1.8 híbrido. A intenção da Toyota é que o modelo seja um projeto global a ser vendido em mercados como Ásia, Estados Unidos e Austrália.
Por aqui, o carro seria produzido na planta de Indaiatuba (SP), onde também é feito o Corolla. A data de apresentação mundial do Projeto 740B seria em meados de 2021, mas seu lançamento no Mercosul ocorreria apenas no ano seguinte.
A Toyota ainda não teria definido o nome do carro, mas internamente há quem já o chame de "Corolla Cross".
Se realmente for confirmado para o mercado brasileiro, este seria o segundo SUV da Toyota a ser lançado nos próximos anos. Antes disso, provavelmente em 2021, a marca deve apresentar o SUV compacto baseado no Raize.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.