Topo

McLaren tem recall de 2.700 unidades por risco de incêndio

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/04/2020 13h03

A McLaren declarou que está convocando recall para 2.700 supercarros incluindo o modelo Senna, idealizado em homenagem ao brasileiro ex-tricampeão mundial de Fórmula 1. De acordo com a fabricante, os modelos podem apresentar falhas que aumentam o risco de incêndio.

O chamado vem após diversas ocorrências envolvendo o McLaren Senna nos últimos tempos. O último caso foi no mês passado, com um modelo pegando fogo em Braga, Portugal.

Outros carros da McLaren englobados no recall são os modelos 720S, 570GT e GT, de acordo com texto publicado no site da Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias dos Estados Unidos (NHTSA).

O problema está em uma espuma em baixo do tanque de combustível, usada para minimizar o ruído e as vibrações. Podendo reter umidade, ela causa a corrosão ao longo do tempo e possivelmente vazamento de combustível. Modelos sem esta espuma não foram incluídos no recall.

Entretanto, apesar do histórico do modelo Senna, um porta-voz da McLaren disse que nenhum incêndio foi relacionado a este problema e que o recall foi feito por precaução.

Custando por volta de R$ 5,3 milhões, o McLaren Senna tem motor de 800 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O modelo tem 500 unidades pelo mundo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o recall não inclui 2.700 unidades da McLaren Senna, e sim na somatória de modelos produzidos pela montadora. A informação foi corrigida.