Tesla adia produção e entrega de caminhão Semi para 2021
A Tesla anunciou oficialmente que está adiando tanto a produção quanto a as entregas do caminhão Semi para 2021. O modelo foi apresentado em 2017, com o CEO da montadora, Elon Musk, prometendo sua chegada ao mercado em 2019. No ano passado, ele disse que as entregas ocorreriam em 2020 com "volumes limitados".
Entretanto, isso não irá acontecer. A Tesla confirmou o adiamento em uma declaração sobre seus resultados financeiros no primeiro trimestre deste ano. "Estamos mudando nossas primeiras entregas do Tesla Semi para 2021", disse a empresa sem dar motivos.
O atraso afeta grandes empresas como Pepsi, Walmart, FedEx, UPS, DHL, Anheuser-Busch, Sysco e outras que já haviam feito pedidos.
Pouco se sabe sobre o Semi. Na época de seu lançamento, a Tesla disse que o caminhão oferecia versões com 482 km e 804 km de autonomia. Entretanto, Musk chegou a dizer que o alcance do caminhão poderia ser de 965 km rebocando carga.
No início deste ano a Tesla realizou um programa de testes do Semi no Alasca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.