Festa polêmica no litoral de SP reuniu R$ 10 mi em carrões; veja os modelos
Uma festa de aniversário realizada no domingo passado na Riviera de São Lourenço, condomínio de luxo localizado no litoral paulista, chamou a atenção por reunir uma grande quantidade de carros esportivos.
Estacionados em frente a uma residência, alguns desses veículos são avaliados em milhões de reais.
A comemoração virou notícia após vizinhos, incomodados com a música alta e a aglomeração de pessoas em tempos de pandemia, acionarem a Guarda Municipal de Bertioga.
Segundo a Prefeitura, agentes da corporação compareceram ao local, não constataram desrespeito ao isolamento social e foram embora após o proprietário do imóvel atender o pedido para diminuir o volume da música.
Os carrões, que incluem modelos de Ferrari, Lamborghini e Porsche, são de membros do grupo "Car Lounge Brasil" no Instagram, que postou fotos e um vídeo das máquinas na rede social, durante a comemoração.
Com base nesse vídeo, identificamos dez modelos dentre os veículos de luxo estacionados no condomínio.
Do total, a placa de sete deles estava visível na gravação, o que possibilitou apontarmos com exatidão o ano de fabricação e a versão - além do respectivo preço, com base na Tabela Fipe.
Apenas esses dez carros, juntos, valem mais do que R$ 10 milhões. Confira detalhes da coleção milionária.
Lamborghini Huracán Performante Spyder 2020
Preço: R$ 3,6 milhões (aproximado)
Motor 5.2 V10 aspirado de 640 cv e 61,2 kgfm
Câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, tração traseira
Aceleração de zero a 100 km/h em 3,1 segundos
Velocidade máxima de 325 km/h
Preço: R$ 1,87 milhão
Motor 3.9 V8 turbo de 600 cv e 77,5 kgfm
Câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, tração traseira
Aceleração de zero a 100 km/h em 3,5 segundos
Velocidade máxima de 320 km/h
Preço: R$ 1,38 milhão
Motor 4.5 V8 aspirado de 578 cv e 55 kgfm
Câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, tração traseira
Aceleração de zero a 100 km/h em 3,4 segundos
Velocidade máxima de 320 km/h
Preço: R$ 1 milhão
Motor 4.5 V8 aspirado de 578 cv e 55 kgfm
Câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, tração traseira
Aceleração de zero a 100 km/h em 3,4 segundos
Velocidade máxima de 325 km/h
Porsche Panamera 4 E-Hybrid 2020
Preço: R$ 531,3 mil
Motor 2.9 V6 biturbo híbrido de 462 cv e 71,4 kgfm
Câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas, tração integral
Aceleração de zero a 100 km/h em 4,6 segundos
Velocidade máxima de 278 km/h
Preço: R$ 484,2 mil
Motor boxer 3.0 biturbo de seis cilindros, 385 cv e 45,9 kgfm
Câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas, tração traseira
Aceleração de zero a 100 km/h em 4,2 segundos
Velocidade máxima de 293 km/h
Mercedes-AMG CLS 63 4Matic 2016 (ano estimado)
Preço: R$ 459,6 mil
Motor 5.5 V8 biturbo de 558 cv e 73,4 kgfm
Câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, tração integral
Aceleração de zero a 100 km/h em 4,3 segundos
Velocidade máxima de 280 km/h
Preço: R$ 302,1 mil
Motor 3.4 boxer de seis cilindros, 319 cv e 36,8 kgfm
Câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, tração traseira
Aceleração de zero a 96 km/h em 4,8 segundos
Velocidade máxima de 286 km/h
Chevrolet Corvette conversível 2008
Preço: R$ 202,6 mil
Motor 6.2 V8 aspirado de 436 cv e 58,6 kgfm
Câmbio automático de seis marchas, tração traseira
Aceleração de zero a 96 km/h em 4,3 segundos
Velocidade máxima de 306 km/h
Porsche Boxster Spyder 2011 (ano estimado)
Preço: R$ 182,2 mil
Motor 3.4 boxer de seis cilindros, 324 cv e 37,7 kgfm
Câmbio manual de seis marchas, tração traseira
Aceleração de zero a 96 km/h em 4,4 segundos
Velocidade máxima de 267 km/h
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.