Chevrolet Tracker e Spin para PCD têm vendas suspensas por fábricas paradas
Resumo da notícia
- Fábricas fechadas motivaram decisão da empresa
- Novos pedidos devem ser aceitos somente em meados de junho
- SUV para público PCD está à venda por R$ 70 mil
A Chevrolet vai interromper as vendas dos modelos Tracker e Spin voltados para o público PCD. A decisão acontece pela paralisação das fábricas e a GM aceitará pedidos somente até o dia 11 de maio, conforme revela documento enviado à rede de concessionárias.
A informação foi revelada pelo site parceiro "Motor1" e confirmada por UOL Carros.
"Dado o sucesso do novo Tracker e culminando com as paradas de produção, pelo fato da pandemia do Coronavirus (Covid-19), estamos suspendendo temporariamente a venda e entrada de pedidos do modelo ao público PCD. Esta suspensão também se aplica ao modelo Spin neste mesmo tipo de venda", diz o comunicado.
"O atendimento dos pedidos se dará após a volta da produção e seguirá a ordem de entrada destes pedidos para entrega dos veículos", conclui a empresa.
Isso, aliás, pode acontecer apenas em julho, já que a GM pretende manter suas fábricas fechadas pelo menos até o dia 12 de junho, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias.
Prática comum
É importante ressaltar que suspender temporariamente as vendas de um modelo PCD é uma prática recorrente na indústria. Carros como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Nissan Kicks já tiveram suas encomendas interrompidas por algumas semanas, uma vez que a produção destas versões é mais limitada.
No caso do Tracker, a configuração PCD estreou juntamente com o lançamento do SUV. Vendida por R$ 70 mil, a versão sem nome definido traz itens como rodas de liga leve de 16 polegadas, rack no teto e retrovisores com regulagens elétricas. Estes equipamentos, porém, devem ser suprimidos nos futuros lotes do modelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.