Ford vai desinfetar veículos da marca, mas cliente precisa pagar por isso
Resumo da notícia
- Fabricante é primeira do Brasil a oferecer serviço de desinfecção
- Produto utilizado foi desenvolvido pela 3M e não agride partes cromadas do carro
- Serviço terá custo de R$ 129 e estará disponível a partir de 11 de maio
A Ford anunciou uma série de medidas para garantir que sua rede de concessionárias esteja livre do coronavírus.
Os colaboradores serão orientados a seguir uma espécie de cartilha com padrões estabelecidos pela empresa no Brasil, que ganhou o nome de Ford Clean.
"Nós criamos um processo de certificação com um guia de padrões e recomendações a nossos concessionários com padrões recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa. Trouxemos aprendizados de outros países para criar esses padrões. O resultado foi um guia prático para que se estabeleça um padrão que traga segurança tanto para os nossos colaboradores quanto para os consumidores retornarem às nossas dependências", afirma Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.
Entre as medidas propostas para os colaboradores da empresa estão o fim do compartilhamento de equipamentos pessoais, higienização de brindes entregues aos clientes.
Há ainda o uso de máscaras por parte de funcionários das revendas e dos clientes (a qual será providenciada caso o visitante não tenha) e a determinação de expor no máximo seis veículos no showroom, que serão higienizados pelo menos duas vezes ao dia.
A marca afirma que, atualmente, 50% dos showrooms estão abertos e quase 95% das oficinas funcionam normalmente no Brasil.
Livre de vírus e bactérias
A fabricante também vai oferecer a partir de 11 de maio um serviço de desinfecção apenas para os veículos da marca, inclusive para clientes que já possuem um modelo Ford. O serviço, porém, terá um custo de R$ 129 já com o valor da mão de obra inclusa.
O produto é um desinfetante de aplicação hospitalar desenvolvido pela 3M. Segundo a montadora, ele não agride partes cromadas do veículo e também não causa danos a plásticos, couro e tecido.
O veículo será lavado antes da aplicação do desinfetante, que será realizada na presença do cliente. A Ford afirma que o produto será aplicado em mais de 50 pontos internos e externos do veículo, especialmente nas áreas em que o motorista tem maior contato, como maçanetas, botões e manopla do freio de estacionamento. Chave e chaveiro também serão desinfetados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.