Lamborghini exibe nova Huracán Evo RWD Spyder com motor V10 de 618 cv
Logo após reabrir sua fábrica, com o relaxamento da quarentena na Itália, a Lamborghini anunciou a chegada da Huracán Evo Rear-Wheel-Drive (RWD) Spyder. O novo modelo tem motor V10 5.2 L naturalmente aspirado que gera 618 cv de potência e 57,1 kgfm de torque no câmbio dupla embreagem automático de sete marchas.
De acordo com a fabricante, o teto do carro pode ser rebaixado em 17 segundos a velocidades de até 50 km/h. Entretanto, apesar da versão Spyder da Huracán vir com 120 kg extras devido ao mecanismo do teto, o carro é quase tão rápido quanto a versão com teto convencional, indo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos - apenas 0,2s mais lento que o Huracán normal. Sua velocidade final é de 323 km/h.
O interior de dois lugares possui no console central uma tela de entretenimento de 8,4 polegadas sensível ao toque. Há três modos de condução disponíveis para o motorista: Strada, Sport e Corsa. Eles oferecem diferentes graus de assistência eletrônica para ambientes diferentes.
Ainda há opcionais, como a troca das rodas de 19 polegadas pelas de 20 e controle de amortecimento eletromagnético
Stefano Domenicali, CEO da marca, disse que o carro "dobra a diversão de dirigir, proporcionando um prazer cru de guiar com a oportunidade de celebrar a vida fora de casa".
"O motorista estará perfeitamente em contato com a herança de engenharia da Lamborghini, experimentando o feedback e o envolvimento de um carro com tração traseira no qual a entrada eletrônica é minimizada. Assim, ele desfrutará da sensação de liberdade e espírito de vida."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.