Ferrari GTC4Lusso: conheça o carrão detonado por caminhoneiro furioso
Resumo da notícia
- GTC4Lusso é sucessora da FF e foi lançada em 2016
- Carro tem motorizações V8 ou V12 e espaço para levar quatro pessoas
- Preços variam de R$ 2,9 milhões até R$ 4 milhões no Brasil
Uma história bizarra envolvendo uma Ferrari e um caminhoneiro irado viralizou na internet na semana passada.
Sites como o "Carscoops" divulgaram que o dono de um caminhão teria descontado a raiva que sentia de seu chefe no pobre superesportivo, que foi parcialmente destruído.
Há várias versões sobre o motivo da ira, como a promessa de recebimento (não cumprida) de um caminhão novo ou a recusa da troca de seu veículo usado por um caminhão seminovo.
Seja como for, vamos falar do outro "personagem" envolvido na história. A Ferrari GTC4Lusso (assim mesmo, com o nome grafado tudo junto) foi lançada em 2016 para substituir o controverso FF, tido como uma "shooting brake", algo como uma perua de duas portas, por sua configuração de motor dianteiro e capacidade para levar quatro passageiros.
V12 ou V8
A GTC4Lusso é movida por um motor V12 de 6,3 litros, que entrega 690 cv e torque máximo de 71 kgfm. Dados divulgados pela Ferrari indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 335 km/h.
Existe ainda a GTC4Lusso T, que traz uma motorização 3.9 V8 biturbo de 618 cv, capaz de levá-la da imobilidade aos 100 km/h em 3,5 segundos. A velocidade final é de 320 km/h.
Além do "coração" e do desempenho sensivelmente melhor a favor da V12, outra diferença entre os modelos está no tipo de tração. Enquanto a GTC4Lusso traz tração integral, a Lusso T sai de fábrica com tração traseira.
Os preços também distanciam as duas versões: enquanto a GTC4Lusso sai por aproximadamente R$ 2,9 milhões, a GTC4LussoT beira os R$ 4 milhões no mercado brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.