Ford não fala sobre VW e mantém planos de fazer nova Ranger na Argentina
A Ford não mudou os planos de fabricar a nova geração da Ranger na Argentina. É o que afirmou Rogélio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.
"Não posso falar sobre isso (aliança com VW) por questões contratuais, mas o que posso dizer é que, no caso da Ranger, nossos planos se mantém inalterados", declarou, em live realizada pela "Automotive Business".
VW teria desistido de projeto
Conhecido como "Projeto Ciclone", o acordo entre Ford e Volkswagen previa a produção conjunta das novas gerações de Ranger e Amarok na planta de Pacheco, na Argentina.
Entretanto, a pandemia do coronavírus e a instabilidade econômica da economia local teriam feito a Volkswagen desistir da aliança.
Publicações argentinas afirmam que um executivo da marca alemã teria comunicado a desistência após uma reunião com um executivo brasileiro da Ford.
De acordo com o site "Ambito", perguntado sobre os motivos da produção ter sido descartada, o executivo da Ford teria dito: "pergunte à Volkswagen".
A assessoria de imprensa da Volkswagen do Brasil informou a UOL Carros que "juntos estamos trabalhando em nossos planos para a ambiciosa colaboração global entre a Ford e a VW em veículos elétricos e autônomos, vans comerciais e picapes médias".
"Esperamos proporcionar conjuntamente uma atualização de nossa parceria e informaremos sobre os detalhes dos projetos acordados entre Ford e VW em breve", afirma a montadora.
Por fim, a fabricante diz que "não há mudanças nos planos atuais da Volkswagen Argentina, e esperamos ansiosamente o novo Projeto Tarek", em referência ao SUV médio que será fabricado em solo argentino e vendido no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.