De Corolla a Golf: 10 carros híbridos e elétricos isentos de rodízio em SP
Resumo da notícia
- Rodízio ampliado divide carros entre placas com finais pares e ímpares
- Veículos eletrificados estão isentos de restrição de circulação
- Corolla é híbrido mais barato do país
O rodízio ampliado mudou a vida de muitos motoristas. A proibição, que estava suspensa desde o início da quarentena, voltou a vigorar no município de São Paulo desde o começo desta semana.
A restrição agora é válida durante todo o dia (antes era vigente apenas das 7h às 9h e das 17h às 20h) e divide os carros em placas com finais pares e ímpares. Assim, veículos com placas pares podem circular apenas em dias pares e carros com placas ímpares estão liberados para rodar somente em dias ímpares. A medida será válida até o fim da quarentena, à princípio prevista para o dia 31 de maio.
Entretanto, carros híbridos e elétricos estão isentos da proibição, como já acontece com o rodízio "convencional". Veja abaixo quais são os 10 veículos eletrificados mais baratos à venda no mercado.
Toyota Corolla Altis Hybrid: R$ 134.990
A nova geração do Corolla é o carro híbrido mais "acessível" do país - embora não dê muito para chamar um veículo de R$ 135 mil de barato. O sedã também se destaca por ser o único modelo híbrido flex.
Toyota Prius: R$ 164.990
Sinônimo de carro híbrido por muito tempo, o Prius perdeu espaço com a chegada do novo Corolla. Mesmo assim, ele ainda é uma opção interessante para quem procura um veículo eletrificado e com design futurista.
JAC iEV20: R$ 142.990
O pequenino iEV20 é uma versão elétrica (e evoluída) do conhecido J2. Seu grande atrativo é a autonomia, já que a marca promete até 400 quilômetros sem necessidade de recarga.
Renault Zoe: R$ 147.990
O Zoe é o único veículo elétrico vendido comercialmente pela Renault no país - e um dos mais baratos também. O compacto de 80 cv promete autonomia de até 300 quilômetros.
Lexus CT200h: R$ 165.990
Chamado por alguns de "Prius de luxo", o CT200h é mais do que isso. O hatch traz um motor 1.8 a gasolina de 99 cv e o motor elétrico de 82 cv. A potência combinada (que não é a soma das duas potências neste caso) é de 136 cv.
JAC iEV40: R$ 189.990
A versão elétrica do T40 subiu de preço por conta da alta do dólar e está mais cara do que modelos de luxo. Mesmo assim, ele pode ser uma boa pedida para quem gosta da JAC e procura um carro mais espaçoso do que o iEV20. A autonomia é 300 quilômetros.
Lexus UX: R$ 194.990
O estiloso SUV compacto premium da Lexus é o modelo híbrido mais barato da categoria. Além do design, o UX 250h Dynamic também chama atenção pelo bom desempenho do motor 2.0 de 181 cv.
Nissan Leaf: R$ 195 mil
O carro elétrico mais vendido da história foi lançado no mercado brasileiro apenas em 2019. Agora na segunda geração, o Leaf tem um motor de 149 cv e autonomia estimada em 240 quilômetros.
VW Golf GTE: R$ 199.990
O esportivo elétrico da Volkswagen substituiu o querido Golf GTI no portfólio da marca no país. Apesar de suas qualidades, como o bom desempenho dos 204 cv de potência combinada e a autonomia total estimada em 900 quilômetros (combinando gasolina e eletricidade), o Golf GTE já chegou datado, uma vez que a nova geração do hatch híbrido plug-in estreia na Europa neste ano.
Chevrolet Bolt: R$ 209.990
O elétrico da GM foi anunciado em 2018 por R$ 175 mil, mas a Chevrolet aumentou o valor do carro antes de sua chegada efetiva às lojas. Bem equipado (sai de fábrica com 10 airbags, por exemplo) e futurista, o carro promete autonomia de até 415 quilômetros.
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