Topo

De Corolla a Golf: 10 carros híbridos e elétricos isentos de rodízio em SP

Corolla Altis é híbrido mais barato à venda no país - Murilo Góes/UOL
Corolla Altis é híbrido mais barato à venda no país
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/05/2020 13h14

Resumo da notícia

  • Rodízio ampliado divide carros entre placas com finais pares e ímpares
  • Veículos eletrificados estão isentos de restrição de circulação
  • Corolla é híbrido mais barato do país

O rodízio ampliado mudou a vida de muitos motoristas. A proibição, que estava suspensa desde o início da quarentena, voltou a vigorar no município de São Paulo desde o começo desta semana.

A restrição agora é válida durante todo o dia (antes era vigente apenas das 7h às 9h e das 17h às 20h) e divide os carros em placas com finais pares e ímpares. Assim, veículos com placas pares podem circular apenas em dias pares e carros com placas ímpares estão liberados para rodar somente em dias ímpares. A medida será válida até o fim da quarentena, à princípio prevista para o dia 31 de maio.

Entretanto, carros híbridos e elétricos estão isentos da proibição, como já acontece com o rodízio "convencional". Veja abaixo quais são os 10 veículos eletrificados mais baratos à venda no mercado.

Toyota Corolla Altis Hybrid: R$ 134.990

Toyota Corolla Altis Hybrid Premium - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Versão Altis Hybrid Premium teve reajuste de mais de R$ 5 mil
Imagem: Murilo Góes/UOL

A nova geração do Corolla é o carro híbrido mais "acessível" do país - embora não dê muito para chamar um veículo de R$ 135 mil de barato. O sedã também se destaca por ser o único modelo híbrido flex.

Toyota Prius: R$ 164.990

Toyota Prius - Simon Plestenjak/UOL - Simon Plestenjak/UOL
Prius perdeu um pouco de espaço com chegada do novo Corolla
Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Sinônimo de carro híbrido por muito tempo, o Prius perdeu espaço com a chegada do novo Corolla. Mesmo assim, ele ainda é uma opção interessante para quem procura um veículo eletrificado e com design futurista.

JAC iEV20: R$ 142.990

JAC iEV20 - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Pequeno iEV20 pode rodar até 400 km sem recarregar
Imagem: Murilo Góes/UOL

O pequenino iEV20 é uma versão elétrica (e evoluída) do conhecido J2. Seu grande atrativo é a autonomia, já que a marca promete até 400 quilômetros sem necessidade de recarga.

Renault Zoe: R$ 147.990

Renault Zoe - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Zoe é o único modelo elétrico da Renault vendido no Brasil
Imagem: Murilo Góes/UOL

O Zoe é o único veículo elétrico vendido comercialmente pela Renault no país - e um dos mais baratos também. O compacto de 80 cv promete autonomia de até 300 quilômetros.

Lexus CT200h: R$ 165.990

Lexus CT200h - Divulgação - Divulgação
CT 200h compartilha plataforma com o Toyota Prius
Imagem: Divulgação

Chamado por alguns de "Prius de luxo", o CT200h é mais do que isso. O hatch traz um motor 1.8 a gasolina de 99 cv e o motor elétrico de 82 cv. A potência combinada (que não é a soma das duas potências neste caso) é de 136 cv.

JAC iEV40: R$ 189.990

JAC iEV40 - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
iEV40 sofre com alta do dólar e já beira os R$ 190 mil
Imagem: Murilo Góes/UOL

A versão elétrica do T40 subiu de preço por conta da alta do dólar e está mais cara do que modelos de luxo. Mesmo assim, ele pode ser uma boa pedida para quem gosta da JAC e procura um carro mais espaçoso do que o iEV20. A autonomia é 300 quilômetros.

Lexus UX: R$ 194.990

Lexus UX - Marcos Camargo/Colaboração para o UOL - Marcos Camargo/Colaboração para o UOL
Lexus UX é o SUV híbrido mais barato do país
Imagem: Marcos Camargo/Colaboração para o UOL

O estiloso SUV compacto premium da Lexus é o modelo híbrido mais barato da categoria. Além do design, o UX 250h Dynamic também chama atenção pelo bom desempenho do motor 2.0 de 181 cv.

Nissan Leaf: R$ 195 mil

Nissan Leaf - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Elétrico Leaf faz sucesso no mundo inteiro e só chegou ao Brasil em 2019
Imagem: Murilo Góes/UOL

O carro elétrico mais vendido da história foi lançado no mercado brasileiro apenas em 2019. Agora na segunda geração, o Leaf tem um motor de 149 cv e autonomia estimada em 240 quilômetros.

VW Golf GTE: R$ 199.990

VW Golf GTE - Vitor Matsubara/UOL - Vitor Matsubara/UOL
Golf GTE já chegou ao Brasil com "data" para sair de cena
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

O esportivo elétrico da Volkswagen substituiu o querido Golf GTI no portfólio da marca no país. Apesar de suas qualidades, como o bom desempenho dos 204 cv de potência combinada e a autonomia total estimada em 900 quilômetros (combinando gasolina e eletricidade), o Golf GTE já chegou datado, uma vez que a nova geração do hatch híbrido plug-in estreia na Europa neste ano.

Chevrolet Bolt: R$ 209.990

Chevrolet Bolt - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Bolt tem bom desempenho e autonomia superior a 400 km
Imagem: Murilo Góes/UOL

O elétrico da GM foi anunciado em 2018 por R$ 175 mil, mas a Chevrolet aumentou o valor do carro antes de sua chegada efetiva às lojas. Bem equipado (sai de fábrica com 10 airbags, por exemplo) e futurista, o carro promete autonomia de até 415 quilômetros.