Novo Nissan Kicks ganha versão híbrida; SUV deve chegar ao Brasil em 2021
A Nissan revelou hoje (15) na Tailândia o novo Kicks.
O design foi sutilmente atualizado, especialmente na frente. A grade foi redesenhada e ficou mais larga, mas sem perder o formato de "V" que caracteriza a identidade visual da Nissan. Os faróis ganharam luzes de LED, assim como as lanternas.
Por dentro, o Kicks traz novas opções de revestimentos, mas poucas mudanças na cabine.
Motorização híbrida
A grande novidade do SUV é a tecnologia híbrida e-Power, que traz um motor 1.2 12V de três cilindros no papel de gerador para a bateria de íon-lítio do motor elétrico. A potência máxima declarada pela fabricante é de 129 cv e torque máximo de 26,5 kgfm. A Nissan afirma que a dirigibilidade do Kicks "se assemelha a de um veículo elétrico".
O Kicks traz uma tecnologia semelhante à do e-Pedal, o acelerador inteligente que permite conduzir o veículo com apenas um pedal. Isso porque o carro reduz a velocidade assim que o condutor tira o pé do acelerador. Assim, ele consegue minimizar (ou até eliminar) o uso do freio na maioria das situações.
O SUV traz quatro modos de condução, podendo priorizar desempenho ou economia de combustível, além de permitir uma condução apenas com eletricidade.
A lista de equipamentos inclui 6 airbags, piloto automático, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sensor de pontos cegos, alerta de colisão em tráfego cruzado e câmera com visão em 360 graus.
Apesar de já ser exibido oficialmente hoje, o Kicks reestilizado ainda vai demorar para chegar ao Brasil. Sua estreia deve acontecer apenas em 2021, já que a Nissan se prepara para lançar o novo Versa no mercado brasileiro. O sedã deve estrear por aqui em agosto.
Quanto à versão híbrida, a Nissan pretende vendê-la por aqui em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.