Com jacuzzi e heliponto, maior limusine do mundo passa por restauração
Com mais de 30 metros de comprimento e baseada no Cadillac Eldorado, a limusine de maior comprimento no mundo está sendo restaurada após passar anos sucateada em um estacionamento. O carro, que foi concebido em 1986 pelo personalizador Jay Ohrberg, agora está sendo restaurado em Orlando, na Flórida. Entre outros projetos, Ohrberg é o responsável pelo DeLorean de "De Volta Para o Futuro".
No entanto, não é a primeira vez que o modelo - apelidado de "American Dream", ou Sonho Americano - passa pelos cuidados de uma oficina. Há alguns anos, o carro foi reparado em Nova York em um projeto de estudantes. O resultado não foi o esperado.
Depois disso, a limusine se mudou para o museu do carro de Dezerland Park em Orlando em um estado bem ruim, como podemos ver neste vídeo:
Considerada a limusine de maior comprimento do mundo em 1986 pelo Guinness Book, ela foi construída utilizando duas seções unidas por uma dobradiça. O veículo tinha dois motores, 24 rodas, dezenas de janelas, uma jacuzzi, TVs, telefones, sala de estar, cama e até mesmo um heliponto.
De acordo com informações, atualmente o veículo está na fase final de reparos e será repintado em breve. A pandemia do coronavírus acabou atrasando o cronograma, mas em breve o modelo deverá voltar a ser exposto no museu de Dezerland Park, onde há também uma coleção de batmóveis e carros dos filmes 007.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.