Como é o Ford Focus sem capota que não poderia rodar no Brasil
Na Rússia, uma oficina de personalização transformou um Ford Focus normal da geração atual em um veículo completamente sem capota. O modelo foi concebido através de mudanças na carroceria (veja fotos abaixo), além do processo de desmontagem e corte de seu teto vindo de fábrica.
O resultado é muito bacana, parecendo até mesmo um carro-conceito idealizado pela própria montadora.
Entretanto, este veículo jamais poderia rodar nas ruas do Brasil de acordo com a legislação de trânsito. A Resolução CONTRAN nº 254/2007 estabelece que para circulação em vias públicas do território nacional é obrigatório o uso de vidro de segurança laminado no para-brisas de todos os veículos a serem admitidos. Portanto, o veículo em questão não poderia circular em vias públicas no Brasil.
Outro país que também não permite que se trafegue com um carro sem a presença de um para-brisa são os Estados Unidos.
O que é uma pena, já que as particularidades deste Focus não param na ausência da capota. Um sistema de suspensão pneumática foi instalado no veículo, o que significa que a altura pode ser reduzida quando o carro é exibido em um evento e depois aumentada quando ele é conduzido na rua.
E mesmo com motor original, a falta do teto certamente faz o hatch ser muito mais "esperto" do que já é. Uma volta nele provavelmente é sinônimo de diversão garantida.
O Ford Focus saiu de linha no Brasil em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.