BMW revela novo Série 4 com polêmica grade gigante
Resumo da notícia
- Nova geração do cupê traz grade dupla frontal gigantesca
- Gama de motorizações segue padrão do Série 3
- Design foi inspirado no Concept 4 revelado no último Salão de Frankfurt
A BMW revelou hoje (2) a nova geração do Série 4, que traz como principal destaque a nova grade frontal dupla estilizada.
Ao contrário de modelos como o Série 7, o cupê aposta em uma peça mais estreita e vertical, que começa na altura dos faróis e vai até a parte inferior do para-choque frontal. O estilo foi inspirado no Concept 4, exibido no último Salão de Frankfurt.
Esportivo sim, mas híbrido
Todas as configurações sairão de fábrica com câmbio automático de oito marchas, sendo que haverá opção de uma transmissão de oito velocidades com uma função chamada Sprint, que permite acelerações mais instantâneas e dinâmicas.
A gama de versões a gasolina começa no 420i, que traz um motor 2.0 de quatro cilindros com 186 cv e torque máximo de 30,6 kgfm. Dados da fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e velocidade máxima de 240 km/h.
A seguir surge o 430i, que utiliza o mesmo motor 2.0, mas capaz de entregar 261 cv e torque máximo de 40,8 kgfm. Aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 5,8 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.
A versão M440i xDrive vem com um 3.0 de seis cilindros em linha com sistema híbrido leve de 48 volts. A potência é de 379 cv e o torque máximo é de 50,9 kgfm. São necessários 4,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima é de 250 km/h
Nas versões movidas a diesel a marca oferece o 420d, que tem um motor 2.0 a diesel com sistema híbrido leve de 48 volts. São 192 cv e torque máximo de 40,8 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 7,1 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h.
A partir de março haverá as versões 430d xDrive (289 cv e 66,2 kgfm) e M440d xDrive (345 cv e 71,4 kgfm).
O sistema de tração integral inteligente xDrive estará disponível para duas versões da gama no lançamento, sendo estendida a quatro configurações a partir de março.
Luxo e esportividade
A lista de equipamentos inclui para-brisa com tratamento acústico, ar-condicionado digital com três zonas de temperatura, teto solar panorâmico, luzes ambientes com iluminação de boas-vindas, sistema de som Harman Kardon e sistema de climatização com controle na chave BMW Display Key, esta oferecida como opcional. A central multimídia tem tela de 10,25 polegadas e reconhecimento de gestos e comandos de voz e é possível encomendar o painel digital de 12,3 polegadas.
Na segurança, o cupê traz alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com limitador de velocidade. O carro pode ser equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que traz assistente autônomo de permanência em faixa.
Opcionalmente, o cliente pode encomendá-lo com a suspensão M-Sport, que traz uma calibragem mais firme de amortecedores e barra anti-rolamento, além de molas recalibradas e um sistema variável de direção esportiva. É possível incluir também suspensão adaptativa M com controle eletrônico dos amortecedores, sistema de freios esportivos M com pinças pintadas de azul ou vermelho e diferencial M Sport com bloqueio do diferencial traseiro.
O pacote M Sport inclui rodas de liga leve de 19 polegadas, transmissão Steptronic Sport e acabamento esportivo.
O sistema de head up display (oferecido como opcional) foi aprimorado e agora traz uma superfície de projeção 70% mais larga. Já o painel digital oferece visualização dos arredores do mapa de navegação em 3D.
Segundo a marca, o novo Série 4 servirá de base para o i4, cupê de quatro portas movido a eletricidade que será lançado em 2021. O modelo será lançado na Europa em outubro e deve chegar ao Brasil em 2021.
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