iCar: Como seria um veículo futurista fabricado pela Apple? Veja projeção
Muita gente acredita que o iCar, projeto de carro elétrico e autônomo pesquisado e desenvolvido pela Apple, não será mais produzido pela empresa devido ao silêncio quanto ao veículo nos últimos tempos.
Entretanto, ainda há a possibilidade de a empresa fornecer tecnologia para outras empresas, e que o próprio carro pode ainda ser lançado entre 2023 e 2025. O fato é que a Apple adquiriu a startup de veículos autônomos Drive.AI em junho de 2019, o que demonstra ainda algum interesse no mercado.
Mas como seria o carro do futuro da Apple? O designer Dejan Hristov desenvolveu um modelo.
O conceito apresenta sistemas autônomos avançados, permitindo tráfego em velocidades muito altas - algo que pode ser percebido pela aerodinâmica. Podemos ver grandes aberturas para o fluxo de ar na frente do veículo - que é feito em formato de gota d'água, o mais aerodinâmico de todos.
De acordo com o designer, o carro é feito de um material transparente, leve, resistente, flexível e com bom isolamento térmico. Assim, o veículo não precisaria de pintura. Com portas asa de gaivota, seu suporte seria em fibra de carbono.
A cabine tem boa visibilidade e conforto para de quatro a cinco passageiros sentados em assentos giratórios. Qualquer um dos ocupantes da frente poderia guiar o veículo utilizando um joystick, apesar do sistema autônomo - que poderá corrigir erros graves.
O projeto certamente aguça a curiosidade do que poderá ser o projeto futurista da Apple. Vejamos o que a gigante de tecnologia fará no futuro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.