BBB 20: dos cinco ganhadores de carros, apenas Ivy já levou o seu
Hoje, quase 45 dias após o encerramento do "BBB 20" (TV Globo), apenas um dos cinco carros que participantes ganharam durante o programa foi entregue. O motivo é a pandemia do coronavírus, que levou ao fechamento de boa parte das concessionárias em todo o Brasil durante os últimos meses.
A "sister" Ivy, premiada com um Fiat Argo Trekking 1.3 na prova do anjo, recebeu o hatch no último dia 3, em uma concessionária de Belo Horizonte (MG), onde mora.
Ela compareceu à loja vestindo máscara e comemorou o prêmio.
"Estou com tanta gratidão no coração, tão feliz, que queria compartilhar com você. Antes de entrar no 'Big Brother Brasil 20', estava sem carro havia um ano, andando de ônibus, de Uber", comemorou, já dentro de seu carro novo, com preço sugerido de R$ 62.490.
Além de Ivy, a campeã Thelma, Babu, Flayslane e Rafa também têm direito a um veículo da Fiat, parceira da atração global.
No caso dos quatro "brothers", cada um ganhou a Fiat Toro Ultra, versão topo de linha da picape, que zero-quilômetro tem tabela de R$ 171.990.
Segundo a montadora, eles ainda aguardam para colocar a chave no bolso.
A quarentena já começou a ser flexibilizada em algumas cidades, porém em outras a restrição ao comércio de veículos ainda está mantida.
No caso de Belo Horizonte, desde 25 de maio a Prefeitura liberou a reabertura de concessionárias, mediante horário de atendimento restrito.
Thelma e Flayslane moram na capital paulista, onde as lojas de automóveis foram autorizadas a retomar suas atividades somente nesta semana.
Já Babu reside no Rio de Janeiro, cidade na qual a Justiça determinou a manutenção do fechamento do comércio em geral.
Por sua vez, a finalista Rafa reside oficialmente em Goiânia, cuja Prefeitura autorizou o funcionamento das concessionárias no mês passado.
De acordo com a Fiat e a Globo, a reabertura das lojas autorizadas ainda não é garantia do recebimento imediato dos veículos.
"A parceria entre Globo e Fiat estabelece que os participantes premiados com automóveis da marca, durante o BBB, têm até 90 dias, após eliminação, para receberem o prêmio via concessionária da região em que residem. Em 2020, devido a pandemia do Coronavírus, esse prazo pode variar de acordo com as orientações das Secretarias de Saúde estaduais, no que diz respeito a restrições de abertura do comércio local. Nesses casos, o prazo de 90 dias passa a contar a partir da reabertura das concessionárias".
Como é o Argo Trekking 1.3
O hatch vem com visual aventureiro e descolado, com faróis de LED, logo da Fiat escurecido e teto bicolor.
Há também boa lista de equipamentos, como chave tipo canivete, painel com visor de LCD colorido para o computador de bordo, ar-condicionado, espelhos, vidros e travas elétricos, direção elétrica e pacote visual especial desta versão.
O espaço interno é um ponto positivo, com 2,521 m de distância entre eixos. O porta-malas conta com 300 litros de capacidade.
Quanto à mecânica, o carro tem motor 1.3 Firefly de quatro cilindros. A unidade oferece 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque no câmbio manual de cinco marchas. O carro chega a uma velocidade máxima de 173 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos.
De acordo com o Inmetro, o consumo do carro é de 8,5 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, dando uma autonomia de 432 km ao todo.
Como é a Fiat Toro Ultra
A Fiat Toro Ultra chegou ao mercado no fim do ano passado como a opção mais cara e sofisticada da picape.
Seu principal diferencial é uma capota marítima rígida batizada pela Fiat de "Dynamic Cover". Ela transforma a caçamba em um compartimento fechado para transportar cargas e pode ser removida caso seja preciso levar objetos mais altos.
A fabricante afirma que a nova tampa suporta um peso de até 100 kg de carga distribuída em sua superfície. A tampa tem ângulo de abertura de até 40 graus e é sustentada por amortecedores com molas a gás, como uma tampa de porta-malas.
A Toro Ultra é vendida apenas na motorização 2.0 turbodiesel de 170 cv, associada ao câmbio automático de nove marchas e dotada de tração 4x4.
Além da capota rígida, a Toro Ultra vem com logotipos exclusivos, tapetes em borracha, detalhes escurecidos, bancos revestidos em couro, estribos laterais, capas dos espelhos retrovisores pintadas de preto, engate traseiro, santantônio integrado e para-barro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.