Topo

Ford anuncia recall de 2,15 milhões de veículos por problema nas portas

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/06/2020 12h14

A Ford convocou recall nos Estados Unidos para 2,15 milhões de carros por um possível defeito nas travas de suas portas. Os veículos cobertos pelo chamado são essencialmente os produzidos entre os anos de 2011 e 2015.

De acordo com a fabricante, os carros recolhidos podem não ter tido todas as travas das portas substituídas corretamente em um recall anterior emitido em 2015 e 2016.

A Ford afirma que um veículo com o defeito pode destravar enquanto está em movimento, porém a montadora assegura que não tem conhecimento de nenhum relato de acidente ou ferimento nestas condições.

Segundo a marca, há uma parte suscetível das trancas que, em algumas circunstâncias, pode levar as portas a não fecharem. Assim, se o motorista tentar fechar a porta repetidamente, ela poderá fechar temporariamente, mas poderá abrir durante a condução.

A montadora anteriormente havia anunciado recall para 5 milhões de veículos por problemas relacionados à trava de suas portas desde 2015, e já teve centenas de milhões de dólares em prejuízo.

O chamado engloba modelos como Ford Fiesta, C-Max, Focus, Mustang, Fusion, Escape, Transit Connect, Lincoln MKZ e MKC.