Mitsubishi Pajero Sport 2021 'corrige' traseira polêmica e ganha conteúdo
Resumo da notícia
- Lançado em 2019, SUV ganha mudanças no design e mais equipamentos
- Lanternas 'polêmicas' foram modificadas e agora estão mais bonitas
- Preços do Pajero Sport vão de R$ 291.990 a R$ 318.990
O MItsubishi Pajero Sport causou polêmica quando foi lançado no mercado brasileiro em 2019.
Tudo por conta do design ousado da traseira, que tinha lanternas com prolongamentos até a base da tampa do porta-malas. Algumas pessoas gostaram, mas muita gente (inclusive ao redor do mundo) não curtiu. Foi pensando nisso que a marca agiu rápido por aqui e já trouxe a versão reestilizada do SUV.
O Pajero Sport 2021 será vendido em duas versões de acabamento: HPE (R$ 291.990) e HPE-S (R$ 318.990). No caso da configuração mais barata, a marca oferece um pacote chamado Comfort Pack com teto solar elétrico e piloto automático adaptativo por R$ 8 mil extras.
A lista de itens de série inclui 7 airbags, assistente de partida em rampas, controles de estabilidade e de tração, partida do motor por botão, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, controle de velocidade em descidas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, piloto automático com limitador de velocidade e paddle shifts atrás do volante,
Alerta de tráfego cruzado, painel digital, sensor de pontos cegos, tampa do porta-malas com abertura automática e aplicativo Remote Control são oferecidos apenas na versão HPE-S.
Design melhorou
Como era de se imaginar, a principal novidade está lá atrás: as lanternas ficaram menores e menos protuberantes do que antes. O aerofólio é novo, assim como a antena do tipo 'barbatana de tubarão'.
Mas há mudanças no restante do carro: a frente exibe uma nova grade, o para-choque foi redesenhado e as rodas de liga leve também são novas.
O conjunto óptico foi dividido em duas partes, sendo que a seção inferior incorpora os faróis de neblina com o sistema de fachos direcionais, que acompanha o volante para iluminar o caminho nas curvas.
Conforto para todos
O interior ganhou mais sofisticação e tecnologia com a adoção do painel digital e dos novos painéis de porta, que trazem um acabamento mais refinado. O console central foi redesenhado para melhorar sensivelmente o espaço para as pernas de quem viaja nos bancos da frente.
As duas fileiras de bancos continuam acomodando bem os passageiros. Na terceira fileira, os bancos extras podem ser completamente rebatidos no assoalho e não roubam espaço do gigantesco porta-malas de 971 litros.
A central multimídia com tela tátil de oito polegadas é nova e mais moderna do que sua antecessora. O sistema suporta tanto Android Auto quanto Apple CarPlay e possui entradas USB e HDMI. O console central, aliás, possui uma tomada de 120 volts para aparelhos elétricos.
Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados por um botão no painel, na chave do veículo, por meio da própria tampa ou passando o pé por baixo do para-choque traseiro.
A quinta possibilidade de abertura é por um aplicativo de smartphone chamado Remote Control. Além dessa função, o usuário pode realizar outras tarefas de forma remota, como travar as portas e acender os faróis.
Motor de L200
O Pajero Sport 2021 traz o mesmo motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm que já equipava o SUV. Este conjunto também pode ser encontrado na picape L200 Triton, que deve ganhar novo visual em breve.
A transmissão, porém, é automática de oito marchas no caso do Pajero. O SUV sai de fábrica com sistema de tração 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro.
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