VW lançará duas versões do elétrico ID.4 na China; veja como são os SUVs
Resumo da notícia
- SUV da VW será fabricado pelas parceiras chinesas SAIC e FAW
- ID.4 X e ID.4 Crozz tem diferenças em elementos de design
- Carro deve ter autonomia para rodar até 500 quilômetros
O escritório de patentes da China revelou o visual das duas variações do SUV elétrico Volkswagen ID.4.
Para tentar aumentar suas vendas no país, a fabricante "autorizou" a comercialização das versões do modelo, que serão produzidas pelas parceiras SAIC e FAW.
Assim, a joint-venture SAIC-Volkswagen lançaria o ID.4 X (carro vermelho), enquanto a FAW-Volkswagen produziria o ID.4 Crozz (veículo branco).
O estilo da dianteira é bem parecido entre ambos, e lembra o ID.3 - hatch elétrico revelado pela VW no último Salão de Frankfurt. Atrás, as lanternas interligadas (como acontece no T-Cross e no Nivus) estão presentes, mas com diferenças sutis entre ID.4X e ID.4 Crozz. Outros detalhes, como desenho das rodas e acabamentos externos, também diferenciam os dois SUVs.
Com lançamento marcado entre o fim deste ano e o começo de 2021, o SUV deve ter duas motorizações, mas, até agora, apenas uma delas já é conhecida.
O motor elétrico entregaria aproximadamente 207 cv, suficientes para levá-lo aos 160 km/h de velocidade máxima. A autonomia é estimada em 500 quilômetros com uma única carga.
ID.4X e ID.4 Crozz terão 4,59 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,63 m de altura e 2,76 m de distância entre eixos. As medidas são menores que as de um Tiguan, que tem 4,7 metros de comprimento, 1,8 metro de largura, 1,66 metro de altura e 2,79 m de distância entre eixos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.