Bolsonaro queria menos radares e pede para população denunciar os "piratas"
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu para que as pessoas denunciem a existência de radares "piratas", em live realizada pelas redes sociais, ao citar o projeto de lei que altera o Código de Trânsito, aprovado ontem pela Câmara.
"Temos que ter pelo menos 1900 radares fixos no Brasil. Queria diminuir mais ainda o número de radares, mas a Justiça decidiu por 1.900. Estamos ultimando um levantamento com as coordenadas geográficas desses radares. Se você passar perto de um radar que não está previsto naquela área geográfica, é um radar piratão. É pirata, não tem que existir. Entre em contato com a gente que a gente vai retirar esse radar de lá", pediu Bolsonaro.
Antes, Bolsonaro falou ainda sobre a nova validade da CNH, agora de 10 anos, e do aumento da pontuação de multas, cujo limite vai de 20 para 40 pontos. Segundo ele, a medida beneficiou "profissionais do volante", como caminhoneiros, motoristas de ônibus, de vans e de transportes alternativos.
"É muito fácil você cometer infração de trânsito, com a quantidade de radares que tem pelo Brasil, e perder 20 pontos na carteira. Então, a Câmara também passou para 40 pontos. É uma medida bem-vinda que vai ajudar esses profissionais", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.