VW Nivus chega às lojas em julho com 2 versões por R$ 85.890 e R$ 98.290
Resumo da notícia
- Nivus inaugura segmento de SUVs cupês compactos no país
- Modelo da VW será vendido em duas versões: Comfortline e Highline
- Carro terá apenas motorização 1.0 turbo e câmbio automático
O lançamento mais aguardado da Volkswagen (e um dos mais esperados do ano) finalmente está entre nós.
O Nivus chega às concessionárias em julho com a responsabilidade de inaugurar o segmento de SUVs cupês compactos no mercado brasileiro.
Feito sobre a plataforma do Polo, o carro será posicionado entre Polo e T-Cross.
A novidade chega exclusivamente com motorização 1.0 TSI, capaz de entregar até 128 cv e 20,4 kgfm se abastecido com etanol. O câmbio é automático de seis velocidades - não há opção de transmissão manual.
São duas versões: Comfortline, por R$ 85.890, e Highline, por R$ 98.290. Ambos oferecem as três primeiras revisões grátis, com valor aproximado de R$ 1,6 mil.
A pré-venda teve início hoje.
O único opcional para a configuração de entrada é o pacote Play & Tech, que custa R$ 3.520 e agrega a central multimídia VW Play, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência para prevenção a colisão frontal e volante multifuncional revestido de couro sintético com aletas para troca manual de marchas.
Esses itens vêm de série na versão Highline, que não tem opcionais.
Excepcionalmente no lançamento, a Volks oferece para a configuração Highline o pacote Launching Edition, limitado a 200 unidades e que acrescenta R$ 1,7 mil ao preço final.
Essa série especial se diferencia pelo teto pintado de preto e pelos retrovisores, logotipos e rodas escurecidos. É vendida na cor vermelho Sunset ou cinza Platinum.
Durante a pré-venda, os primeiros compradores também ganham seguro, mensalidade do tag do Sem Parar e audiobooks durante um ano. Aqueles que financiarem o veículo têm carência de 12 meses para início dos pagamentos, 35 parcelas regulares e uma parcela final de 30%, com taxa de 1,09%.
O Nivus também não traz nem tem previsão de trazer versão PCD, para pessoas com deficiência.
Segundo Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing, para compensar a marca vai dar 10% de desconto sobre o preço de tabela, mais a isenção de IPI prevista para esse público.
O que vem em cada versão?
A configuração Comfortline sai de fábrica com itens como seis airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, central multimídia Composition Touch com suporte a Apple CarPlay e Android Auto, seis alto-falantes, câmera de ré, computador de bordo, direção com assistência elétrica, faróis e lanternas em LED com luz de condução diurna integrada, sensores de estacionamento traseiros, rodas de liga leve de 16 polegadas, suporte para smartphone no painel (como no Polo).
Opcionalmente, o carro pode vir com o pacote VW Play & Tech, que agrega piloto automático adaptativo, frenagem automática pós-colisão, volante multifuncional e a badalada central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas.
O Nivus Comfortline terá cinco opções de cores: as sólidas Preto Ninja e Branco Cristal; as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum e a tonalidade especial Vermelho Sunset.
Já a versão Highline traz todos os itens da Comfortline mais piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, chave presencial, ar-condicionado digital, bancos com revestimento em couro, rodas de liga leve de 17 polegadas, central multimídia VW Play, painel de instrumentos digital, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, detector de fadiga, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e volante multifuncional com revestimento de couro sintético e aletas para trocas de marchas.
A paleta de cores do Nivus Highline segue o padrão da versão Comfortline, ganhando a tonalidade especial Cinza Moonstone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.